Alunos do curso de Educação Física de uma faculdade particular de Guarapari fizeram manifestação exigindo melhorias na estrutura física da qual eles fazem uso e mudança na postura da faculdade sobre relação com os alunos.

Os alunos exigem melhor estrutura para estudarem. Divulgação
Os alunos exigem melhor estrutura para estudarem. Divulgação

Diversos estudantes entraram em contato com a redação do Portal 27, enviaram fotos e fizeram reclamações sobre a instituição. “Nós não temos uma quadra coberta. Quando chove, ficamos sem lugar para as aulas, já que a quadra não tem cobertura. Este é só um exemplo. No começo do ano eles disseram que já tinham o dinheiro para fazer as melhorias, mas que tinham que fazer três orçamentos e até agora nada. Além disso, eles dispensaram o nosso coordenador de curso sem nenhum aviso ou justificativa para nós”, declarou Roger Costa Amaral, aluno do segundo período de Educação Física.

Há reclamação também para aparelhos de ar-condicionado que não funcionam, ventiladores defeituosos, entre vários outros problemas físicos dos locais onde as aulas são ministradas. “Nós pagamos para ter aula de dança na faculdade, mas temos que ir para uma academia longe daqui e pagar a passagem do próprio bolso, porque nem isso a faculdade cumpriu”, finalizou Roger.

Manifestação. Na noite de hoje (9) dezenas de alunos munidos de apitos e usando narizes de palhaços fizeram uma manifestação dentro das dependências da faculdade para chamar a atenção da direção. Eles foram impedidos de ir até a administração, mas deram meia volta e seguiram pelos corredores do prédio principal da faculdade fazendo um apitaço.

Além disso, centenas de assinaturas de alunos de vários cursos foram recolhidas e serão apresentadas à direção da faculdade para pedir melhorias. A reportagem do Portal 27 procurou a direção, mas foi informada de que a instituição não ia se pronunciar sobre o assunto. Veja o vídeo de alguns momentos da manifestação:

Deixe seu comentário