O mestre de obras, Júlio Guilherme, de 66 anos, descobriu há três meses um câncer de próstata e só está aguardando o estoque de sangue necessário para fazer a cirurgia de retirada dos nódulos. Seus amigos estão organizando uma campanha para arrecadar o maior número de doadores, para que Júlio seja operado mais breve possível.

Júlio Guilherme descobriu o câncer de próstata há 3 meses e agora aguarda pela cirurgia.

Júlio, que sempre foi saudável e teve uma vida de trabalho, agora está parado por conta da doença. Depois de fazer o tratamento de quimioterapia, ele aguarda pela cirurgia. “Nunca tinha ido no médico, mas estava abatido, sem fome, quase não urinava. Procurei o posto, fiz os exames e já fui direto para o Hospital das Clínicas fazer o tratamento. Hoje tenho que usar uma sonda para conseguir urinar”, conta.

A cirurgia só será feita quando o estoque de sangue para sua operação for suficiente. “O médico quer fazer a cirurgia na semana que vem, mas não pode marcar o dia certo porque ele só vai fazer a operação, quando conseguirmos, pelo menos, 10 doadores”, fala o mestre de obras.

Os amigos de Júlio estão organizando um ônibus para leva o maior número de doadores até o Hemoes, e Vitória. O subcoordenador de gabinete parlamentar, Luiz Fambrer, organizador da campanha, fala que se comoveu com a situação de Luiz. “Ele só está aguardando isso para operar. Sou doador de sangue, sempre faço doação. Um simples ato como este pode salvar a vida de quem precisa de ajuda. Estou sempre levando pessoas até Vitória para doarem também. Conseguimos um ônibus, e vamos fazer o que for possível para levar o maior número de pessoas”, fala Luiz.

Luiz se dispõe a pegar os doadores em casa, se for preciso. “As pessoas estão me ligando, me dando endereço e telefone, vamos passar na casa de cada uma delas, assim vai ficar mais fácil para irem doar”, comenta o organizador da campanha.

Saída. O ônibus está marcado para sair da Setac, na Rua Santo Antônio, número 141, em Muquiçaba, às 07h desta sexta-feira (02). Os interessados em ajudar a operação de Júlio com a doação de sangue, podem entrar em contato com Luiz no número (27) 99789-6426.

Deixe seu comentário