Segue até a próxima sexta-feira (20) a exposição de pinturas de alunos de altas habilidades e superdotação da escola Maria Luiza Flores, da comunidade de Mãe-Bá, em Anchieta. A mostra, em cartaz no auditório da Câmara Municipal, faz parte do projeto “A Multiplicidade Artística”, coordenado pelo Centro de Referência para Apoio e Atendimento Educacional (CRAAE).

Na exposição, o público pode apreciar obras de arte em diferentes estilos, que vão do clássico ao expressionismo abstrato. Os temas são variados, entre eles natureza-morta, retrato, cenas religiosas e paisagem. “A exposição dá aos alunos incentivo para continuarem desenvolvendo o seu talento”, explica o coordenador do Museu de Arte do Espírito Santo, Renan Andrade.

8737_10152101109304095_443971159_n
Prefeito marquinhos foi retratado.

A exposição foi aberta no último dia 5, é gratuita e pode ser vista diariamente, das 8 às 17 horas, no auditório Zeferino Vettoraci, na Câmara Municipal. O projeto visa valorizar os alunos por meio do incentivo à produção artística, ao estudo de técnicas, visitas a mostras culturais e exposição das obras.

“Multiplicidade Artística”

O projeto “Multiplicidade Artística” foi desenvolvido no pólo da escola de Mãe-Bá pelas professoras Claudete Martins Honorato e Jussara Zambon Filete, em parceria com o coordenador do Museu de Arte do Espírito Santo, Renan Andrade, e os artistas da terra Rodrigo Ludgero e Nerly Andrade.

1469880_10152101099524095_864924590_n
A mostra está em cartaz no auditório da Câmara Municipal.

Durante o projeto os alunos visitaram, em setembro último, a Galeria Homero Massena, em Vitória, onde puderam conhecer a exposição “Mistérios do Egito Antigo”. Em outubro, eles participaram de uma aula do curso de Artes Plásticas da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!