A Prefeitura de Anchieta inaugurou na noite de segunda-feira (23) o Centro Integrado da comunidade de Castelhanos. No local, trabalharão em parceria a Guarda Municipal e a Polícia Militar. O posto funcionará 24 horas, todos os dias. Para acionar o Centro a população do balneário deve ligar para os números 153, da Guarda, e 190, (28) 3536-2269, da PM.

O patrulhamento da Polícia Milita no balneário será realizado com homens a pé, em viaturas, bicicletas e quadriciclos. A Guarda disponibilizou agentes que se juntarão aos militares para atuar no Centro Integrado.

{BD1DAC6E-CD50-DB5B-AB5C-14DD00EC4E87}_700X466

Na solenidade o major Caus, comandante da 10ª Cia. da Polícia Militar de Anchieta, destacou a importância do Centro: “A construção deste Centro Integrado é uma esforço conjunto. Nosso efetivo vai trabalhar 24 horas para garantir a segurança da população”. E acrescentou: “O mesmo tratamento será dado aos balneários de Ubu, Paraty e Iriri e ao Centro de Anchieta”.

Representando o prefeito Marquinhos, a secretária de Administração e Recursos Humanos de Anchieta, Brunella Marques Couto Costa, disse que a segurança é uma das principais preocupações do governo municipal: “O prefeito Marquinhos, desde o início do seu mandato, tem dado atenção especial ao enfrentamento da violência e da criminalidade no município de Anchieta”.

{CD8A1A32-57D8-CEEA-B7E4-CC5282652C3A}_700X466

Brunella destacou ainda os serviços de monitoramento que estão prestes a entrar em funcionamento no município: instalação de 20 câmeras em locais estratégicos, como escolas e coletivos, além de um serviço móvel que percorrerá o Centro da cidade e os balneários no período de verão.

O presidente da Associação Pró-Melhoramento da Praia de Castelhanos, Edson Sabagh Aloquio, parabenizou a iniciativa: “Quero parabenizar a Polícia Militar e a Prefeitura de Anchieta por ter atendido o nosso pedido para trazer mais reforço para a segurança de Castelhanos”.

Participaram da solenidade os secretários de Turismo, Felicio Bertolini, e de Infraestrutura, Wilson Xavier de Souza, o gerente municipal de Segurança Pública e Social, Marcelino Lorencetti, e a secretária de Assistência Social, Márcia Cypriano, entre outras autoridades.

{3E26A14B-C3AB-EAA8-EECB-4B0A3D6CE8CC}_700X463

O imóvel que abriga o Centro Integrado foi cedido pela Associação de Moradores de Castelhanos.

Reforço

Cerca de 100 policiais militares estão trabalhando em Anchieta para reforçar a segurança durante as festividades de fim de ano e o período do verão. A ação está sendo intensificada principalmente nas praias e nos centros comerciais. Além do aumento do contingente, a Polícia Militar intensificará operações diárias, como blitz da Lei Seca e abordagem a taxistas e motociclistas.

O Batalhão de Trânsito e as unidades especializadas, como o Grupo de Apoio Operacional e as Rondas Ostensivas Táticas com apoio de Motocicletas (Rotam), também darão apoio na segurança do município.

Deixe seu comentário