Nesta sexta-feira, 27, a equipe da secretaria da Assistência Social estará de plantão de 09 às 17 horas na Praça “Philomeno Pereira Ribeiro” em Muquiçaba recebendo doações para as famílias vítimas das chuvas no estado.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente  (CMDCA), também participa da campanha de doações, e pede ajuda à população para as vítimas das chuvas em todo o Espírito Santo. O grande volume de chuvas desde o início da semana castigou muitos municípios do Norte capixaba.

IMG-20131223-WA0004[1]
A delegacia de Guarapari foi uma das primeiras a arrecadar. Foto Jamille Scopel.

A força da água causou deslizamentos e inundações, deixando centenas de crianças e famílias desabrigadas. O município de Rio Bananal foi o mais afetado, tendo sofrido a pior enchente desde 1979. Cerca de 250 pessoas tiveram que abandonar suas casas e estão vivendo no ginásio de esportes da cidade. A necessidade é por água potável, cesta básica, doações de colchões, materiais de higiene pessoal, roupas de cama e banho.

As doações voluntárias podem ser entregues em Guarapari em um dos endereços abaixo:

Sala dos Conselhos – Prédio do Bolsa Família – Itapebussu Tel. Contato: (27) 3362-6963
Secretaria de Trabalho Assistência e Cidadania – SETAC – Muquiçaba – Contato: (27) 98112 -6799 (vivo). Um caminhão da SETAC levará as doações até a Praça do Papa em Vitória.

Deixe seu comentário