O Plenário aprovou, na segunda-feira (09), um Projeto de Lei que concede a Anchieta o título de Capital Estadual do Turismo Religioso. De autoria do deputado estadual Almir Vieira (PRP), o projeto segue para sanção do governador Paulo Hartung (PMDB).

SANTUARIO 2
Anchieta possui uma rica herança histórica e religiosa.

A lei proposta pelo deputado é uma forma de reconhecimento de todas as ações religiosas que Anchieta representa para o Estado. A cidade, que abriga o Santuário de Assunção, formado pela Igreja Matriz, pela residência dos Padres Jesuítas e pelo Museu Nacional São José de Anchieta, possui uma riquíssima herança histórica.

Na cidade também existe o roteiro religioso dos Passos de Anchieta, que é o 4º roteiro desse tipo existente no mundo. Com toda essa herança histórica e religiosa, o município tem um potencial turístico invejável, possuindo mais de 23 praias, além de lagoas, falésias e rios.

deputado almir vieira
Deputado Almir Vieira (PRP) é o autor do Projeto de Lei.

“Todas estas belezas merecem ser reconhecidas e valorizadas. O crescimento do turismo tem gerado uma janela de oportunidades para o desenvolvimento local e regional, por isso tenho certeza que com esta lei, poderemos aproveitar melhor nossas potencialidades e riquezas turísticas no Estado e na cidade de Anchieta”, explica o parlamentar.

Deixe seu comentário