Terezinha solicitou que seja feita a continuação do corrimão situado na Rua Prade Anchieta, na descida do Morro do Joilson, em Iriri. “A intervenção facilitará a locomoção de moradores e turistas que passarem pelo local”, conta.

Ela também pediu o asfaltamento das ruas do bairro Nova Jerusalém. O objetivo é facilitar o acesso dos moradores e dar melhores condições de vida. A parlamentar ainda o reparo de um posto da Rua dos Delfins, em Guanabara. “Uma caçamba bateu no poste e deixou ele pendurado por um fio. Isso traz muitos riscos para a população”, explica.

Tereza
Tereza pediu o asfaltamento das ruas do bairro Nova Jerusalém

Célem pediu a instalação de quebra-molas na Rua Maria Luiza Flores Vieira, também em Nova Jerusalém. Para ele, a quantidade de veículos trafegando no local em alta velocidade pode causar acidentes.

Robinho indicou ao secretário de Infraestrutura, Wilson Xavier de Souza, a reforma da Orla Fluvial de Jabaquara. Ele ainda pediu a reparação de postes de iluminação pública da Orla de Ubu. “O objetivo das indicações é propiciar melhor qualidade de urbana e, até mesmo, segurança para a população”, conta.

Robson Mattos
Robinho pediu a reforma da Orla Fluvial de Jabaquara e a reparação de postes de iluminação pública da Orla de Ubu

O parlamentar ainda sugeria ao secretário de Turismo, Comércio e Empreendedorismo, Filício Mattos dos Santos, a instituição de um convênio com o Instituto de Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor, para que seja possível receber uma unidade do PROCON-ES no município.

Dilermano pediu ao secretário de Infraestrutura a instalação de iluminação pública na Estrada do Limão. “Esta é uma reivindicação dos moradores que caminham pelo local e dos motoristas que também passam por ali”, explica.

VALBER_SALARINI
Válber cobrou um relatório com todas as obras listadas no Orçamento Participativo (OP).

Válber cobrou um relatório com todas as obras listadas no Orçamento Participativo (OP) de 2014, assim como os projetos de obras da infraestrutura municipal previstas para o mesmo ano. O vereador justificou o pedido explicando que a previsão orçamentário para 2014 é de mais de R$ 80 milhões e porque nenhuma obra do OP do ano passo teria sido executada.

Ele também solicitou a Secretaria de Infraestrutura um esclarecimento. Válber quer saber se no projeto de revitalização da Praia de Parati existe a construção de um parapeito no projeto. “Embora as obras estejam avançadas, não é possível perceber nenhum tipo de proteção entre o calçadão e a areia”, explicou.

O parlamentar ainda requereu a pavimentação asfáltica da Rua Zeferino Justo Vetoracci, que fica localizado no loteamento Residencial Praia de Parati. Na mesma sessão, Carlos Waldir sugeriu a Secretaria de Infraestrutura a manutenção urgente nos aparelhos das academias populares da sede.

A vereadora Dalva da Matta sugeriu ao Gerente de Segurança Pública e Social, Marcelino Lorencetti, extensivo à Polícia Militar, para que sejam recolocados cones e pneus no Trevo do balneário de Castelhanos. Segundo a parlamentar, a sinalização inibi os motoristas, impedindo que passem em alta velocidade.

Moção

Dalva requereu ainda uma moção de louvor e aplausos ao senhor Manoel José dos Santos, treinador e dono do time de Beach Soccer da Ponta dos Castelhanos (Unidos da Ponta). “Há 12 anos Manoel é o responsável pelo time. Eles já participaram de 7 finais do campeonato de Beach Soccer Municipal e ganharam 5”, disse.

Dalva
Dalva requereu ainda uma moção de louvor e aplausos ao senhor Manoel José dos Santos

Ela ainda pediu outra moção de aplausos, desta vez, ao secretário e Turismo, Comércio e Empreendedorismo, Felício Bertolini, pela programação artística e pelo apoio aos blocos de rua. Ela parabenizou também os blocos e os quiosqueiros da Praia dos Castelhanos e de Ubu.

Na mesma sessão, Merinha fez uma moção de louvor e aplausos para todas as mulheres de Anchieta.

Deixe seu comentário