Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) de Guarapari prenderam nessa terça-feira (11) Anderson Leão Litting, 19 anos, e apreenderam um adolescente de 16 anos. Os dois assaltaram o vice-prefeito da cidade, Gabriel de Araújo Costa, no dia 12 de fevereiro, no bairro Buenos Aires, no município.

IMG-20140311-WA0009[1]
Adolescente e Anderson confirmaram o assalto.Foto PC.

Segundo informações do titular da DCCP de Guarapari, delegado David de Santana Gomes, no dia do crime, um dos suspeitos usou uma arma de fogo para roubar da vítima uma motocicleta, um aparelho celular, um relógio e R$ 120,00. “Em menos de 24 horas após o crime, policiais da DCCP haviam recebido denúncias de que o jovem de 19 anos teria participado do roubo. Foram realizadas buscas na residência do suspeito, porém, ele não estava na casa”, contou o delegado.

David de Santana informou ainda que na residência de Anderson os policiais encontraram o aparelho celular, o relógio e o baú da motocicleta roubada. “Com a identificação do suspeito foi pedida a prisão preventiva do rapaz. Após a expedição do mandado, imediatamente efetuamos a prisão”, disse o titular.

IMG-20140311-WA0011[1]
Anderson foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari. Foto PC.

Os dois suspeitos foram detidos no bairro São Gabriel, no município. O delegado explicou também que após a prisão de Anderson  foi possível identificar o adolescente que participou do crime. Depois de detidos, os dois foram conduzidos à 5ª Delegacia Regional de Guarapari. “Durante os depoimentos, eles confessaram o roubo e foram reconhecidos pela vítima”, afirmou David de Santana Gomes.

Gabriel
Vice prefeito foi surpreendido e assaltado. Foto Wilcler Lops

Anderson  foi autuado por roubo qualificado e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari. Já o adolescente foi apresentado ao Ministério Público (MP).

Deixe seu comentário