A Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa (Coinfra) solicitará ao Governo do Estado que faça uma vistoria nas obras estaduais e federais, em especial as mais antigas, para avaliar a real situação delas. O alerta veio após a queda do Viaduto Guararapes, em Belo Horizonte, que caiu na última quinta (3) e matou duas pessoas. Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) revela que 77,6% das pontes e viadutos de todo o País possuem problemas.

MarceloSantos
“Alguns danos às estruturas podem acontecer ao longo dos anos, até mesmo por questões climáticas”, explica deputado.

Entre as estruturas a serem avaliadas estão a Segunda e a Terceira Ponte, a Ponte da Passagem, as pontes de Marataízes e de Linhares, além do viaduto da Rodovia Carlos Lindenberg e as obras do programa Caminhos no Campo.

De acordo o presidente da Coinfra, deputado Marcelo Santos, o pedido de fiscalização será protocolado já na próxima segunda-feira (14). A ideia é contar o apoio de vários órgãos para que essa vistoria seja bem sucedida tais como o Corpo de Bombeiros, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Espírito Santo (Crea-ES).

“Alguns danos às estruturas podem acontecer ao longo dos anos, até mesmo por questões climáticas. Por isso que, além da vistoria, pretendemos elaborar um Projeto de Lei que obrigue as prefeituras a fiscalizarem as obras que forem feitas com recursos do Estado, no mínimo, a cada dois anos”, ressaltou o parlamentar.

Deixe seu comentário