A Cidade Saúde foi escolhida para abrir a etapa estadual do campeonato de Bodyboarding profissional neste final de semana. Neste sábado (21) e domingo (22), à partir das 08h, a Praia do Morro recebe atletas de várias cidades do Espírito Santo com um único objetivo: tomar a dianteira do campeonato no Estado.

Para o diretor administrativo da Federação de Bodyboarding do Estado do Espírito Santo, Marcelo Miranda, que também é o organizador do campeonato, Guarapari foi escolhida para dar o ponta pé inicial nesta competição pelo grande número de adeptos do esporte na cidade. “Guarapari tem muitos talentos, muito praticantes do esporte, grandes nomes até de nível internacional, nada mais justo que a cidade abrisse a etapa”, diz Marcelo.

Neste sábado (21) e domingo (22), à partir das 08h, a Praia do Morro recebe atletas de várias cidades do Espírito Santo

Ele fala de um nome de Guarapari que se tornou um dos 16 melhores atletas de bodyboarding do mundo. “O Magno Oliveira já foi campeão mundial por equipe no bodyboarding, campeão latino americano profissional, e está listado entre os 16 melhores atletas do mundo na modalidade. Hoje ele mora no Havaí, mas ele é natural de Guarapari, começou aqui, foi disputando os campeonatos estaduais e a partir daí não parou mais”, conta Marcelo.

Ele fala ainda que o campeonato na cidade vai receber grandes nomes do esporte para disputar a etapa. “Neymara Carvalho chegou a pouco de Portugal onde disputou um mundial, Lucas Caiado, que estava treinando no Havaí para a competição, vem também os atletas Lucas Nogueira e Israel Salas”, fala o diretor da Federação.

Além do profissional, o evento também traz 3ª etapa do Circuito Capixaba de Bodyboarding Amador 2017. Todos esses atletas estarão reunidos no início da Praia do Morro, e o clima na cidade promete ajudar os competidores com muito sol e calor.