Uma reportagem do Jornal ES HOJE publicada nesta terça feira (24), informa que o autor da ameaça de morte ao desembargador e ex-presidente do Judiciário Capixaba, Pedro Valls Feu Rosa, seria um funcionário do gabinete do deputado Edson Magalhães (DEM).

Feu Rosa admitiu que vem sofrendo agressões e ameaças há cerca de um ano e meio. As ameaças contra a vida do desembargador coincidem com a deflagração da Operação Derrama pelo Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e à Corrupção (Nuroc) em 2012, que investigava denúncias de sonegação fiscal em prefeituras do interior do Estado.

pedro_valls_feu_rosa___dayana_souza__1_-49386
Desembargador e ex-presidente do Judiciário Capixaba, Pedro Valls Feu Rosa. Foto: Dayana Souza.

As investigações resultaram na prisão de vários agentes públicos e dez ex-prefeitos acusados de integrarem um esquema de desvios e fraudes montado em conjunto com a CMS Consultoria. Segundo a matéria, o desembargador recebeu imagens que apontam que o possível autor de ameaças de morte contra ele seria um homem identificado como Fernandão. As imagens foram captadas pelas câmeras de segurança de dentro da sede do Judiciário e identificadas pela Comissão de Segurança do TJES, cujo presidente é o desembargador Telêmaco Antunes de Abreu Filho.

Fernandão
As imagens mostram o “Fernandão” na entrada do Tribunal e na sala da presidência do TJES. Foto: reprodução/ESHOJE.

A reportagem de ESHOJE informou que teve acesso com exclusividade as imagens, que foram entregues a Feu Rosa um dia depois de ele encaminhar carta à Comissão de Segurança onde disse que mais importante do que escolta para a segurança da magistratura, seria o Poder Judiciário ter bom funcionamento.

As fotos mostram o “Fernandão” na entrada do Tribunal e na sala da presidência do TJES. O portal 27 apurou que Fernandão atualmente ocupa o cargo de Técnico Junior de Representação do Gabinete Parlamentar de Edson Magalhães.

A informação foi confirmada pela chefe de gabinete do deputado, a Dr. Lúcia Roriz. Ainda de acordo com ela, no gabinete todos desconhecem a informação de que Fernandão está sendo apontado como o autor da ameaça contra o desembargador.