As Regionais dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES) 2019 começam a ser disputadas nesta segunda-feira (06). Nova Venécia e Viana serão as sedes destes primeiros confrontos que envolverão 60 escolas e mais de 1100 atletas, nas modalidades coletivas de basquete, futsal, handebol e vôlei. A competição é realizada pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer.  

Para que os atletas pudessem participar das competições, é necessário apresentar os atestados de aptidão física, onde comprova a real situação de cada aluno.  

Na manhã de ontem, o vereador e médico Dr. Rogério Zanon recebeu na Associação Amigos do Dr. Rogério, os 40 atletas entre 14 e 16 anos que vão participar das disputas representando Guarapari.  

Os atletas passaram por exames clínicos, sendo avaliados o aparelho cardiovascular, função pulmonar, ritmo cardíaco, frequência cardíaca e saturação do sangue. Através dos exames, o médico Dr. Rogério Zanon certificou que todos os atletas não são portadores de doenças capazes de inviabilizar eventual esforço extra, os tornando aptos a participarem dos confrontos.  

“Ontem seria o último dia para regularizar a documentação dos atletas e os de Guarapari não teriam feito os exames. A atual secretária da pasta de esporte em Guarapari, a secretária Cláudia, entrou em contato conosco, pedindo o atendimento médico para a emissão dos atestados. A Associação não hesitou em atendê-los, e na manhã de sábado recebemos todos”, explica Dr. Rogério.  

Dr. Rogério Zanon, Fellipe Magnago, e a secretária de esportes, Cláudia.

O médico fez questão de atender cada atleta. Para Zanon, contribuir para que os adolescentes defendam a cidade no esporte, foi de grande valia.  

Se podemos contribuir, porque não contribuir? Eles vão representar Guarapari no esporte e isso é lindo de ver. Nosso comprometimento com os adolescentes e jovens faz a diferença para o crescimento do esporte na nossa cidade. À secretária Cláudia e os atletas, não há partido que possa atrapalhar, e sempre que precisarem da Associação, estaremos aqui”, declara Dr. Rogério. 

Para os atletas, o médico ainda deixou um recado: “Eu estarei aqui torcendo por vocês. Além da participação no campeonato, que é uma grande vitória, esperamos o troféu. E que vocês possam voltar aqui na associação para que uma nova foto seja feita, e com o troféu e as medalhas penduradas no pescoço de cada um”. 

Contato. A “Associação Amigos do Dr. Rogério” fica localizada na Rua Santana do Iapó, 61 em Muquiçaba em Frente ao Hospital São Pedro. Os agendamentos são presenciais, as sextas feiras, de 9 às 11h. 

Deixe seu comentário

Comments are closed.