Devido ao alto consumo registrado nos últimos dias no balneário de Guarapari e durante esta quinta-feira (31), véspera de Ano Novo, a Cesan pede que a população reduza o consumo imediatamente e faça o uso racional da água. Para demonstrar como aumentou o consumo, no auge do verão do ano passado, a produção de água estava em 380 l/s. Hoje, a produção de água praticamente dobrou em função do consumo excessivo e está em sua capacidade máxima, produzindo no momento 567 l/s.

Cesan alerta que se consumo continuar como está, vai faltar água na virada do ano e nos dias seguintes em Guarapari.
Cesan alerta que se consumo continuar como está, vai faltar água na virada do ano e nos dias seguintes em Guarapari.

Por conta da severa crise hídrica, a Companhia não tem condições de aumentar a produção, porque falta água bruta em dois dos mananciais que abastecem a cidade: Jaboti e Conceição. Se o consumo continuar a subir, pode faltar água no Ano Novo, durante a virada e nos próximos dias.

A Companhia relembra que o Estado atravessa uma das piores secas dos últimos 80 anos e este verão, conforme amplamente comunicado à população, é de crise hídrica e a população precisa fazer a sua parte. A Cesan fez investimentos na cidade e a adutora de água bruta que capta água do Rio Benevente foi duplicada. Mas é importante que a população colabore e economize água.

 

Deixe seu comentário