Na próxima sexta-feira (25), moradores do município de Piúma vão receber atendimento jurídico gratuito nas mais diversas áreas. O deputado estadual Glauber Coelho (PSB), em parceria com a Paróquia Imaculada Conceição e a Defensoria Pública Estadual, realiza mais uma edição do programa “Defensoria na Comunidade”.

O ônibus da Defensoria Pública vai ficar estacionado, das 9h às 17h, em frente a pracinha da Igreja Sagrada Família, localizada no centro da cidade. Uma defensora pública e uma assistente estarão à disposição da população para orientar sobre ações de alimentos, execução de alimentos, divórcio, guarda, adoção, 2ª via de certidão de nascimento e casamento, reconhecimento de paternidade extrajudicial, acordo extrajudicial, entre outros.

ônibus-defensoria_02
O ônibus da Defensoria Pública vai ficar estacionado, das 9h às 17h, em frente a pracinha da Igreja Sagrada Família em Piúma.

Para receber atendimento, o cidadão deve levar documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência e número de processo, nos casos em andamento. Nossa expectativa é atender demandas também de outros municípios, ampliando o atendimento para os que mais precisam”, frisou Glauber, que no ano passado realizou ações como esta nos municípios de Irupi, Jerônimo Monteiro, Conceição de Castelo, Vargem Alta e Muniz Freire levando atendimento jurídico gratuito a centenas de pessoas.

De acordo com o deputado, a próxima ação em parceria com a Defensoria Pública será no distrito de Piaçu, em Muniz Freire, no mês de maio.

Defensoria_Irupi_02
“Nossa expectativa é atender demandas também de outros municípios, ampliando o atendimento para os que mais precisam”, diz deputado.

Defensoria na Comunidade

A Defensoria na Comunidade tem por objetivo prestar assistência jurídica integral e gratuita para além dos núcleos de atendimento da Defensoria Pública. Por meio de projetos itinerantes e ações de cidadania, a instituição se aproxima ainda mais das necessidades da população. Por meio de parceria com o deputado Glauber Coelho, o programa já beneficiou centenas de pessoas no sul do Estado desde o primeiro ano de mandato parlamentar.

ônibus-defensoria_01
Objetivo é prestar assistência jurídica integral e gratuita para além dos núcleos de atendimento da Defensoria Pública.

Serviço

Defensoria na Comunidade em Piúma

Dia: sexta-feira (25)

Horário: 9h às 17h

Local: Pracinha da Igreja Sagrada Família, no centro

Deixe seu comentário