O nadador capixaba Breno Braga, da classe S12 (baixa visão), está pronto para levar o nome do Brasil além-fronteiras na etapa do World Series em Melbourne, Austrália, programada para ocorrer de 23 a 25 de fevereiro. Breno é deficiente visual e começou sua jornada na natação aos 12 anos, em Guarapari.

O jovem expressou sua felicidade e empolgação com a oportunidade de representar seu país no cenário internacional: “Estou muito feliz porque irei representar o Brasil inteiro lá na Austrália. Estou bem empolgado”.

Breno é deficiente visual e começou sua jornada na natação aos 12 anos, em Guarapari.

Carreira. Sua trajetória ganhou destaque ao ser convocado para a Semana de Treinamento da Seleção sub-20 no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, no mês passado. Agora, ele está preparado para enfrentar o desafio da etapa internacional em Melbourne.

A mãe de Breno, Patrícia Braga, compartilhou seu orgulho e emoção: “Ele vem conquistando seu espaço pouco a pouco. Hoje ele está na seleção brasileira. Ele está em busca de vaga para as Paralimpíadas de Paris. As seletivas serão realizadas em maio, em São Paulo. Para participar, ele precisa fazer sua classificação funcional internacional, que será realizado na Austrália, e participar de mundiais. Essa competição da Austrália será muito importante para ele, será uma forma de avaliar a performance dele.”

A convocação de Breno, juntamente com seu treinador Leonardo Miglinas Cunha, pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), é o resultado de anos de dedicação e perseverança no esporte.