“Mãos Generosas”. Este é o nome do projeto que acontece em Iriri, balneário de Anchieta, desde março deste ano, e oferece cursos gratuitos e terapia ocupacional. As atividades voltadas para o artesanato e os cursos são ofertados gratuitamente.

Esta é uma ação coordenada por Edna Serrão e seus amigos. São oficinas que acontecem todas as quartas-feiras, nas casas de uma das alunas, proporcionando mais aconchego e integração humana. O fato das oficinas serem itinerantes propicia uma conexão de toda a comunidade, que tem seus anseios sociais atendidos.

aula artesanato Além do artesanato, são promovidas palestras com psicólogos em auditórios cedidos por hotéis e pousadas da localidade. Há degustações gastronômicas em áreas de lazer residenciais e a última ação foi a comemoração do aniversário de D. Edna, que pediu brinquedos para presentear crianças carentes no último dia 12 de outubro.

O projeto atende uma faixa etária de 40 a 65 anos, mas todos são aceitos independentemente da idade ou sexo, pois o foco principal é a convivência social e uma terapia ocupacional.

Há pretensão de uma exposição entre os dias 12 e 14 de dezembro de 2015, no espaço gastronômico de Iriri, de todo o material produzido. Esta exposição vai abrir espaço para outros artesãos da localidade, tentando, assim, criar um evento periódico para o calendário turístico do balneário.

São ofertados os seguintes cursos:

Bola de paetê

Árvore de natal de fuxico

Crochê

Guirlandacrochê

Cipó

Artes em MDF

Bonecos de Papai Noel

Flores de fuxico

Móbile formato coração

Contatos:

Edna Serrão – (27) 99989-3393

Sirlene – (28) 99934-4617