Cinco bandidos foram baleados durante uma perseguição com policiais militares, no bairro Justiça, em Anchieta, na região Sul do Espírito Santo. O caso aconteceu na madrugada deste sábado (9), após os cinco assaltantes roubarem funcionários e clientes, de uma pizzaria no litoral de Piúma.

ASSALTO PIÚMA (4)
Antes de serem presos, os criminosos fugiram em um HB20 preto em direção à Anchieta.

De acordo com informações de funcionários do estabelecimento comercial aos policias, cinco homens, Leonardo Barbosa Andrade, 21, Kaique Braz dos Santos, 22, Maicon Aurélio Andrade Lima, 21, Diego Cardoso de Mattos 18, e Linik Santos de Lima, 24, estavam armados, encapuzados e invadiram o local já anunciando o assalto.

As vítimas informaram ainda que os bandidos fugiram levando relógios, dinheiro e celulares, em um HB20 preto com placa OVF 0150. Segundo a PM, o veículo utilizado no crime foi roubado na manhã desta sexta-feira (8), no bairro Mãe-Bá, em Anchieta.

Na fuga, os bandidos fugiram em direção à Anchieta, quando o Grupo de Apoio Operacional (GAO) da 10ª companhia da PM no balneário, foi informada sobre o fato e já seguiram para o local. Eles se depararam com o veículo andando em alta velocidade, já em Anchieta e fizeram diversas ordens de paradas, que foram ignoradas pelo condutor do HB20, até que ocupantes atiraram em direção a radiopatrulha que revidou os disparos.

ASSALTO PIÚMA (3)
O condutor perdeu o controle do carro e bateu contra uma árvore.

Já próximo à entrada do clube da Vila Samarco, o veículo  perdeu o controle e colidiu contra o meio fio, ganhou altitude e chocou-se contra uma arvore e um poste, parando em seguida. Neste momento, percebendo que os ocupantes do HB20 abriram a porta traseira esquerda e fizeram menção como se fossem atirar novamente contra os militares. Os PMs revidaram para se protegerem.

Quando os tiros pararam, os policiais foram até o veículo para ver se ainda haveria risco de novos disparos dos bandidos, mas os cinco bandidos estavam baleados e o Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para logo prestar socorro aos assaltantes. Eles foram encaminhados para o Pronto Atendimento de Anchieta

ASSALTO PIÚMA (2)Dentro do HB20 foram encontrados dois revolveres calibres 32 e 38. A Perícia Criminal esteve no local e constatou que o veículo possuía dentre as perfurações, duas que indicavam disparos de dentro para fora do veículo.

No boletim de ocorrência consta a informação de que Kaique, Diego e Maicon foram presos na última quarta-feira por tráfico de drogas e Linik já possuí passagens pela Polícia. Até o fechamento desta reportagem, os envolvidos não haviam sido liberados do Pronto Atendimento. O caso foi registrado na 5ª Delegacia Regional de Guarapari. O delegado de plantão, Arthur Guimarães autuou todos por roubo, tentativa de homicídio e resistência.

Deixe seu comentário