Em meio ao trânsito de Guarapari, dois homens renderam ontem à tarde uma atendente de uma casa lotérica da cidade, no bairro Muquiçaba. Com uma pistola cromada, eles fizeram a jovem de 22 anos descer da moto e entregar um malote de R$ 42 mil. Os bandidos conseguiram fugir com o dinheiro e não foram localizados.

De acordo com a vítima, o fato aconteceu por volta das 16h05, quando ela havia acabado de sair do seu local de trabalho, no Centro da Cidade, e iria passar para pegar dinheiro na outra filial e levar até um banco no bairro Aeroporto.

atendente assalto (1)14 War Stories (2014)
“Eles já vieram com tudo para cima de mim, puxando bolsa e empurrando a minha moto.”, explica a vítima. Foto: Vinícius Rangel.

Ela estava com a sua moto parada na Avenida Ewerson de Abreu Sodré quando foi abordado pelos assaltantes. “Eles já vieram com tudo para cima de mim, puxando bolsa e empurrando a minha moto. A todo o momento apontavam a arma para mim, pedindo para eu abrir o baú da moto para eles pegarem o dinheiro. Eles acabaram levando vários papéis e o dinheiro que estava na minha bolsa. Tudo aconteceu no meio da rua e todo mundo viu e ninguém fez nada”, afirmou a jovem.

Os bandidos fugiram em uma moto CB 300 vermelha, com placas de Anchieta (MTU 9129) em direção a Avenida Jones dos Santos Neves. As 16h19 eles foram vistos no contorno da Rodovia ES 060, próximo ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari e desapareceram.

Para a vítima, o que ficou foi apenas o alívio de estar viva. “Eu não fazia ideia do que eles seriam capazes de fazer comigo, o baú não abria e eles apontaram a arma para mim”, disse ela.