Mais uma base móvel da Polícia Militar começou a operar em Guarapari. Dessa vez foi o Bairro Adalberto Simão Nader que recebeu o reforço policial. Esta é a segunda a entrar em operação na cidade, sendo que a primeira foi instalada na Praia do Morro, na árvore do vovô.

A unidade funcionará todos os dias em horários mais movimentados no bairro e com mais demandas. O cronograma de funcionamento foi feito com base no mapa do crime, elaborado a partir das ocorrências policiais registradas.

A base móvel começou a operar ontem no bairro ao lado de onde um dia já funcionou um posto da PM.

“A base móvel é um importante instrumento para a população, pois se tornará uma referência para a comunidade. Alí eles poderão tirar dúvidas, fazer registro de ocorrências de menor gravidade, como perda de documentos, por exemplo, explicou o capitão Lourencini, do 10º Batalhão.

Além deste deste trabalho de proximidade com os moradores do bairro, a base móvel também servirá como um alerta para os criminosos, tendo em vista que além dos militares que ficarão na base, outros darão apoio no patrulhamento ostensivo.

Desde o assassinato do líder comunitário do bairro em 24 de agosto do ano passado, moradores relataram momentos de tensão na comunidade, com bandidos caminhando pelas ruas do bairro com armas na mão para intimidar os moradores. Muros também foram pichados com intimidações e ameaças a quem colaborasse com a polícia.

Um dos assassinos de Careca foi preso, mas o tráfico de drogas ainda é forte na comunidade e os moradores ainda sofrem com isso. O horário de funcionamento da base não será divulgado pois poderia ajudar os criminosos.

Deixe seu comentário

Comments are closed.