Moradores da rua Esmeralda, em Setiba, resolveram botar a mão na massa e no bolso para taparem os buracos da via, que já estava praticamente intransitável. Além da mão de obra, eles desembolsaram R$ 1 mil para comprar pó de brita e fazer o papel do município.

Um vídeo foi enviado para a redação do Portal 27 mostrando o trabalho dos moradores. É possível ver dois homens com pás espalhando o pó para tapar os buracos.

A reportagem do Portal 27 conversou com algumas pessoas do bairro, na maioria comerciantes. Apesar dos problemas de infraestrutura do bairro, eles preferiram não se identificar pois temem algum tipo de represália ou perseguição.

“Foram gastos R$ 1 mil com os caminhões de pó de brita, fora a mão de obra do pessoal, mas a rua já estava praticamente intransitável. Tivemos que fazer isso para nós e para nossos clientes, senão, esta que é a melhor época do ano para  nós, ficaria perdida”, declarou um comerciante do bairro.

Outra moradora relatou prejuízos com o carro ao passar pela rua Esmeralda. “Eu quebrei o parachoque e paralamas do meu carro passando naquela rua. Em alguns pontos estava praticamente impossível passar”, lamentou.

A boa notícia para os moradores é que, de acordo com a prefeitura, em breve a rua Esmeralda vai receber pavimentação. “Ciente da demanda, a Prefeitura de Guarapari esclarece que a rua Esmeralda já está inclusa na nova etapa de obras de drenagem, pavimentação e meio fio. As obras devem começar ainda este ano”, disse o município em nota.

Deixe seu comentário

Comments are closed.