Banner TOP
JB Padrão

O desfile na avenida não é a única atração para quem curte o Carnaval. Os blocos de rua já caíram no gosto dos foliões e complementam a folia na cidade. E em Guarapari, uma série de blocos animam moradores e turistas. Alguns já são tradicionais e outros que estão começando a construir a sua história, mas o que todos tem em comum é vontade de divertir os foliões. O Portal 27 reuniu os principais blocos que animam as ruas da cidade.

Bloco Amigos do Candinho

O tradicional Bloco Amigos do Candinho, em Meaípe, já tem 45 anos de história. O organizador, Welton Souza de oliveira, fala que o bloco começou com uma reunião de amigos e hoje já reuni mais de 3 mil pessoas na rua. “Candinho é um antigo morador de Meaípe, conhecido pescador da região, ele, meu pai e outros amigos fundaram o bloco e desde então virou tradição aqui na região. Desde meus 5 anos eu participo do bloco, e fui crescendo vendo aquele grupo de amigos brincando o carnaval”, conta.

O Bloco Amigos do Candinho sai todos os 4 dias de carnaval, já saiu no sábado (10) e sai  até a terça-feira (13), com concentração às 17h30, na Praça Geraldina, próximo ao mercado do Chico, em Meaípe.

Bloco da Misses

O mais antigo da cidade, está completando quase meio século levando alegria nos carnavais da cidade. Nele, homens se vestem de mulher e mulheres se fantasiam de homens. O bloco se concentra às 18h na Avenida Pedro Ramos, no Bairro Olaria, até a terça-feira (13), onde partem para o desfile do carnaval da prefeitura.

Bloco Papdéfu’s

Um dos maiores da cidade, o Papadéfu’s leva seu bloco para rua há 19 anos, dessa vez a novidade do bloco é o abadá Open Bar, que oferece cerveja, vódka, catuaba e água para seus foliões . O Papadéfu’s já iniciou seu pré-carnaval desde o último domingo (03). Para o desfile, o bloco começa seu aquecimento no Churrascquinho Hora Extra, no itapebussu, às 18h, e se concentram para o desfile às 22h30, na Avenida Joaquim da Silva Lima, no Centro.

Bloco Vem Amigos

 

O estreante Vem Amigos, é um bloco novo do Bela Vista, que neste Carnaval vai para sua segunda edição. De acordo com um de seus organizadores, Paulo César, um grupo de amigos criou o bloco para desmistificar a imagem que as pessoas faziam do bairro. “Criamos ele para mostrar que a comunidade tem muita coisa boa para oferecer. Bela Vista sofre muito preconceito por causa da imagem que o bairro tinha no passado. Mas o bloco do ano passado foi um sucesso, com gente de todos os bairro”, comenta Paula César.

O bloco saiu neste domingo (11), às 14h30 da Praça do Bela Vista. De acordo com o organizador, o Vem Amigos trouxe um paredão de som da Bahia. Seus mais 300 abadás open bar já foram esgotados, mas os foliões que não tiverem a camisa podem acompanhar o bloco.

O Portal 27 procurou também os organizadores dos blocos de Jabaraí e Perocão, que informaram que neste ano eles não serão realizados.

Institucional Basic Idiomas
Institucional Karla
Institucional MAllagutti
Institucional M Conveniências [banner top]
Banner Marcelo

Transparência (novo) – 700 x 90
Padrão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here