Os bombeiros que morreram ontem (15) em um acidente em Setiba serão enterrados hoje (16). Colodetti e Marchito foram velados durante toda a noite na quadra do CBMES na Enseada do Suá. Às 8h00 de amanhã, haverá na capela da corporação um culto. Após isso, o cortejo fúnebre seguirá até o Jardim da Paz, em Feu Rosa, onde haverá o sepultamento às 11h00.

Bombeiros serão enterrados hoje. Foto: Divulgação/Facebook.
Bombeiros serão enterrados hoje. Foto: Divulgação/Facebook.

Acidente

O veículo auto-tanque do Corpo de Bombeiros que sofreu o acidente passava por uma  inspeção de rotina. De acordo com o comandante-geral da corporação, coronel Edmilton Aguiar, a viatura foi enviada ao centro de manutenção por conta de um aquecimento no motor. Eles seguiam um procedimento normal da corporação. As viaturas, quando saem da inspeção de rotina, passam por testes antes de voltar a operar. Ainda segundo o comandante-geral dos bombeiros, não há registros de acidentes anteriores ocorridos com carros em teste.

Foto: Renato Ferraz.
Foto: Renato Ferraz.

O presidente da Associação dos Bombeiros Militares do Espírito Santo, sargento João Batista da Silva, não acredita na possibilidade de uma falha mecânica ter causado o acidente. “O soldado e o cabo estavam fazendo o aquecimento do caminhão, para não deixá-lo parado por muito tempo. Não há evidências de falha mecânica. Alguma coisa deve ter entrado na frente do motorista, que fez ele perder o controlo do veículo”, disse.

Inquérito

O Corpo de Bombeiros vai instaurar um inquérito policial militar para apurar as causas do acidente com o caminhão tanque. Ele deverá ser concluído em até 40 dias, e vai apurar também o motivo de o veículo ter pegado fogo. Os laudos da perícia devem sair em dez dias. O caminhão seguia para Marataízes.

Nota

A assessoria emitiu ontem uma nota de pesar pela morte dos militares.

“O Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo informa, por meio de nota, o triste acidente que aconteceu na manhã desta quarta-feira (15). As primeiras informações relatam que dois bombeiros estavam a caminho de Guarapari testando um veículo auto-tanque que comporta 10 mil litros de água, e que estava passando por inspeção de rotina. Na altura do viaduto, em Setiba, na rodovia do sol, a viatura tombou e incendiou. Equipes foram ao local para controlar fogo e destombar o carro. O Corpo de Bombeiros Militar, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social e o Governo do Estado lamentam o ocorrido e se solidarizam com as famílias das vítimas. As causas do acidente serão apuradas por perícia realizada pelo Corpo de Bombeiros.”

Deixe seu comentário