A Câmara Municipal de Guarapari, por meio da Comissão de Economia e Finanças, promoveu o Seminário “Fortalecimento do Legislador” para os cidadãos, servidores, agentes públicos e parlamentares das Câmaras de Guarapari, Anchieta e Alfredo Chaves.

Na oportunidade, foram convidados Palestrantes e Autoridades que abordaram temas relevantes para o fortalecimento, capacitação e aproximação do Poder Legislativo com a sociedade. Foram abordados temas relevantes e de extrema importância aos trabalhos legislativos como a Moralidade na Gestão Pública, O Papel do Legislativo para a sociedade, Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei de Responsabilidade Fiscal. 

Dr. Odilson Souza Barboza Junior

O Presidente da Câmara, Wendel Lima (PTB) destacou a importância dessa iniciativa. “Trata-se de um dia de palestras e atividades dedicadas à sociedade de uma maneira geral e também para os Agentes Públicos, Legisladores e Servidores dos municípios de nossa região, no intuito de abordar assuntos relevantes inerentes ao Serviço Público. A Câmara de Guarapari é incansável na capacitação dos servidores e na promoção de eventos desse porte que proporcionam maior transparência, aproximando a população do Legislativo Municipal e maior eficiência em servir melhor à população.”

Dr. Gustavo Merçon abordou sobre a LDO

O evento foi uma parceria da Câmara Municipal de Guarapari com o Tribunal de Contas e a Assembleia Legislativa. Wendel afirmou ainda que, mais eventos como este virão e a população assim como qualquer um interessado em se capacitar pode participar. “A Câmara Municipal é a casa do povo e cumpre seu papel constitucional de Legislar e fiscalizar abrindo suas portas a toda a sociedade.” Conclui.

Wendel Lima e Deputado Estadual Rodrigo Coelho (PDT)

O Primeiro palestrante do Dia foi Auditor e Secretário-geral das Sessões do Tribunal de Contas do ES, Dr. Odilson Souza Barboza Junior que abordou o tema: A Moralidade que deve nortear os atos do Gestor Público.

Em seguida foi a vez do Deputado Estadual Rodrigo Coelho (PDT) que é líder do Governador Paulo Hartung na Assembleia Legislativa do ES e tratou sobre o Papel do Legislativo no atual cenário político, e na parte da tarde, o Procurador da Assembleia Legislativa do ES, Dr. Gustavo Merçon abordou sobre a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), Orçamento Municipal e Lei de Responsabilidade Fiscal.

O Presidente da Comissão de Economia e Finanças, Vereador Marcos Grijó (PDT)

O Presidente da Comissão de Economia e Finanças, Vereador Marcos Grijó (PDT) disse que a ideia do Seminário foi alcançada, proporcionar a troca de experiências e fomentar a difusão de conhecimento, enriquecendo o debate na Casa de Leis.   

Deixe seu comentário