JB Padrão
Banner TOP
Câmara de Anchieta

Nesta quinta-feira (02), a Câmara teve sua primeira sessão depois do recesso que rendeu requerimentos de destaque. O primeiro deles de autoria de Enis Gordin, que pede mais atenção ao estado das ruas que ainda não receberam asfaltamento em Guarapari.

A Câmara voltou do recesso nesta quinta-feira (02), para as atividades do segundo semestre deste ano. Foto: Cecília Rodrigues.

“A gente está pedindo a essa patrol para passar nessas ruas, porque hoje no município de Guarapari tem várias ruas desse jeito, quando é chuva demais, muita lama, quando é seca demais, muito buraco. Santa Mônica está muito castigada, assim como nosso interior. Então a gente vem olhando e ouvindo os anseios, as reclamações da população e pedindo para que o prefeito olhe com carinho para essas comunidades que estão necessitadas de asfalto, mas infelizmente como não dá para asfaltar tudo, pelo menos manter as estradas transitáveis”, fala Gordin.

Clebinho Brambati, também cobrou atenção às estradas do interior da cidade. Em seu requerimento ele pede para que junto com a máquina de partrolamento esteja acompanhada um pessoal para realizar o serviço manual onde a máquina não chega.

“O pedido é para que pessoas possam acompanhar o trabalho das máquinas, fazendo um serviço manual da retirada das águas, para que essas águas não estraguem o serviço que as máquinas fizeram”, diz.

Que fala ainda. “A principal demanda do pessoal da área rural são melhores condições de estrada para facilitar o escoamento da produção deles. Tendo facilidade de estrada, os carros quebram menos, aproveitam-se mais a produção, no período de chuva não se pode trafegar e muitas vezes se perde boa parte do que foi produzido. A gente pede que o prefeito possa nos atender essa logística no meio rural”, comenta Clebinho.

Segurança. O vereador Dito Xaréu pediu que o poder executivo coloque um segurança em cada repartição pública, como escolas, postos de saúde, secretarias e prefeitura. “Pedimos para que durante o horário do trabalho das repartições públicas tenha um segurança, e quando estiver fechado tenha vigia, para dar segurança paras os nosso funcionários, que estão ali para atender à população, e também mais para a própria população”, afirma Dito.

Explicações. Já o parlamentar Thiago Paterlini pediu informações para a prefeitura sobre o suposto descredenciamento de 9 unidades de estratégia de saúde da família do Governo Federal. “Estou solicitando informação do poder executivo de quais foram essas 9 unidades, qual impacto isso vai ter no município, se agora vai ter que arcar com recurso próprio e quais serão as comunidades que vão ser desassistidas. Pedi isso porque o atendimento à saúde primária é primordial para a saúde, à medida que você não atende a base, você sobrecarrega a UPA do município, então se torna importante saber”, afirma Thiago.

Institucional M Conveniências [banner top]
Institucional Basic Idiomas
Banner Marcelo
Institucional MAllagutti

Câmara Municipal de Guarapari
Padrão

1 COMENTÁRIO

  1. Patrolar ruas é o serviço mais porco que se pode fazer. A lama e a poeira são consequencias desse tipo de porcaria que a prefeitura faz. Se não for para cumprir a promessa feita antes de ser eleito, melhor deixar as ruas como estão. Na minha rua não vamos deixar fazer esse serviço, vamos inclusive chamar a polícia se a prefeitura insistir nisso. O prefeito mentiroso não é dono da cidade, é apenas um administrador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here