Só no mês de Julho, os Policiais Militares do 10° Balhão retiram das ruas 20 foragidos da Justiça que estavam refugiados em Guarapari. Entre eles, pessoas que cometeram crimes até mesmo em outros estados, como Rio de Janeiro e São Paulo.

Só no mês de julho, os policiais do 10º Batalhão retiraram das ruas 20 foragidos da justiça.

O Comandante do batalhão, Tenente Coronel Pessanha, fala que além de estarem foragidos, eles ainda poderiam oferecer um novo risco à população. “Os policiais retiraram das ruas homicidas, criminosos acusados de roubo qualificado, tráfico e vários outros crimes. Eles estavam em liberdade, oferecendo risco a sociedade de cometer novos delitos”, diz.

Tenente Coronel Pessanha comemora os bons resultados.

O comandante comenta que esse é o resultado de uma operação que estava focada em encontrar esses foragidos da justiça. “Fizemos um serviço de inteligência para cumprir os mandados de prisão em aberto. Identificamos um alvo e os policias os procuravam nos prováveis endereço, até encontra-los. Essas pessoas estavam encontrando refúgio em Guarapari”, conta.

Para o tenente coronel, o número expressivo de foragidos que foram detidos se deu pelo comprometimento dos militares. “Foi a Polícia Militar mostrando o bom trabalho, com envolvimento e empenho dos policiais para retirar das ruas aqueles que estavam às margens da sociedade unindo o serviço de inteligência com o patrulhamento ostensivo. O objetivo principal sempre foi trazer ainda mais segurança para o cidadão de bem” , ressalta o comandante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!