Quem gosta de rodeio e de ajudar o próximo terá uma ótima oportunidade de fazer as duas coisas em um só evento. É o Desafio do Bem, que será realizado no Kart In Door nesta sexta-feira (06) durante o ExpoGuara Rodeio Fest. A iniciativa é em prol do Arthur Wetler Marquezine, de 2 anos, que sofre Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 2, uma doença rara, genética e degenerativa cuja o tratamento custa R$ 3 milhões.

Segundo a organização do evento, serão arrecadadas doações durante o rodeio. Caso o peão permaneça em cima do touro por 8 segundos, o valor é dividido em partes iguais entre ele e a família do Arthur. Mas se o competidor cair, 80% do valor fica para a criança. Foto: Divulgação

Um dos organizadores do evento, José Carlos Piaçu, contou que o desafio será uma competição entre o peão já consagrado, Fabiano Leonel, que veio da Bahia e há alguns anos mora com a família em Guarapari, e o touro Ranóia. Segundo ele, o valor arrecadado será doado para o pequeno Arthur. “As pessoas vão doar o dinheiro que puderem na hora e vai haver voluntários uniformizados nas arquibancadas e camarotes para arrecadar as doações. Se o Fabiano Leonel parar os oito segundos em cima do touro, 50% do dinheiro vai para o Arthur e os outros 50% para ele. Se ele cair, fica só com 20% e os 80% vão para o Arthur”.

E completou. “O valor arrecadado com as doações será todo dividido entre o competidor e o Arthur. Nem comissão nem organização vão receber nada. Inclusive, a família do Arthur e ele vão estar presentes e entrar na arena antes do desafio. Vai ser uma coisa muito transparente e vamos contar o dinheiro  no mesmo momento para anunciar na arena o quanto foi arrecadado para ele. Acho que o momento pontual da festa vai ser esse desafio”, afirmou José Carlos.

Ele explicou que se inspirou no Desafio do Bem que é realizado em Barretos, interior de São Paulo. “O locutor Gleydson Rodrigues de Barretos vai estar aqui e lá eles fazem o Desafio do Bem todos os anos para ajudar o Hospital do Câncer. Então juntamos o Gleydson, que é muito bom na apresentação do desafio, com a situação do Arthur e vamos ajudá-lo dessa forma”.

De acordo com José Carlos, o evento acontece a partir das 21h da sexta-feira e a entrada é a doação de dois quilos de alimentos, que serão doados para o Hospital Evangélico, em Vila Velha, e a Casa de Passagem de Guarapari.