Um morador de Guarapari entrou em contato com o Portal 27 para denunciar a falta de limpeza do excesso de areia que se acumula no calçadão da Praia do Morro. Ivanildo Clementino dos Santos afirma que no dia 11, não somente a ciclovia, mas também o calçadão não eram limpos há mais de uma semana.

Nosso leitor encontrou uma maneira inusitada de chamar atenção das autoridades. Ele e seu amigo Elizeu gravaram um vídeo em que estão varrendo o calçadão no final da Praia do Morro e cobrando uma limpeza que, segundo eles, não é feita “há uma semana”.  Observe as imagens enviadas por ele para nossa redação:

Ivanildo pede que providências sejam tomadas. “Como cidadão e no intuito de contribuir com a cidade que adotei para morar, gostaria que informassem aos órgãos responsáveis da Prefeitura de Guarapari sobre a areia que se acumula há dias nas calçadas e ao longo da ciclovia da Praia do Morro, aproveito o ensejo para informar que está se tornando comum esse descaso com a manutenção das calçadas e ciclovia da Praia do Morro”, alegou o morador.

Resposta. Entramos em contato com a Prefeitura Municipal para verificar por que a limpeza não tem sido feita e recebemos o seguinte retorno.

“Regularmente a Companhia de Melhoramentos e Desenvolvimento Urbano de Guarapari – Codeg realiza a limpeza das praias e calçadões. A limpeza da orla da Praia do Morro está sendo realizada desde a segunda-feira com a utilização da varredeira mecânica”.

Confira as fotos enviadas pela Secretaria de comunicação da Prefeitura Municipal:

Deixe seu comentário

Comments are closed.