Uma capivara pesando cerca de 30 quilos foi resgatada nesta segunda-feira (24) no mar da praia de Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha, nadando aproximadamente 200 metros de distância da orla da praia. A Polícia Militar Ambiental foi acionada por policiais militares do 4º BPM, e contou com o apoio de guarda-vidas para o resgate.

P5BPMA VILA VELHA (4)
O resgate demorou mais de duas horas, até que o animal foi levado em segurança para areia da praia.

Segundo o sargento Sedimar e o soldado Gabriel Martins da 1ª Companhia Ambiental em Cariacica, que atuaram na ocorrência, o mar estava muito agitado e o resgate durou mais de duas horas envolvendo cerca de oito pessoas entre policiais e guarda-vidas, até que o animal muito cansado foi amarrado e levado até a praia. Os policiais suspeitam que a capivara possa ter vindo do parque Paulo César Vinha fugindo do incêndio da semana passada.

Incêndio no Parque Paulo César Vinha é controlado em apenas dois dias de combate

Uma das preocupações dos policiais era de que o animal pudesse morrer afogado, devido ao cansaço e por estar muito estressado com a presença das pessoas tentando o resgate. Já na areia e sem oferecer resistência, o mamífero foi levado pela Polícia Ambiental para uma clínica veterinária e após avaliação e constatada as boas condições de saúde, foi solto em seu habitat natural em segurança.

Deixe seu comentário