Por Samira Zouain

Em mês de Copa do Mundo, até as torcedoras menos fanáticas por futebol se rendem ao estilo verde e amarelo. Além de unir as brasileiras num só time, estas cores acabaram virando tendência no mundo da moda. E vale tudo: além do próprio vestuário, acessórios de cabelo e até maquiagem personalizada têm feito sucesso e servem, tanto para o dia-a-dia, quanto para vibrar nos dias dos jogos da seleção.

A regra é inovar sem perder o bom gosto. Para aquelas quem têm receio de arriscar e pesar a produção, a dica é combinar a tradicional camisa da seleção brasileira com peças neutras como jeans ou branco, por exemplo. O resultado é um look natural e despojado.

cats
O verde e o amarelo se tornou tendência quando se fala em futebol

Cada vez mais antenadas com as tendências, as lojas oferecem inúmeras opções para agradar o público. Segundo a empresária Evellin Raiany, gestora de uma boutique, a procura pelas peças temáticas tem sido constante durantes os últimos dias. “A saída destas peças tem aumentado a medida que o pais avança na competição. Além disso, as clientes costumam assistir os jogos reunidas com outras amigas e por isso, a cada reunião adquirem um novo look”, afirma. Segundo Evellin, as lojas também podem dar uma forcinha ainda maior nas vendas neste período. “Produzimos um ensaio fotográfico com uma modelo vestindo varios looks em verde, amarelo, azul e cores neutras. A idéia é incentivar ainda mais o uso destas peças dando varias opções de combinações prontas para as clientes”, conclui.

Brincar com esta tendência tão democrática pode deixar a reunião com amigos ou familiares até mais divertida. É o que garante a universitária Cynthia Nóbrega. “No último jogo da seleção me reuni com minha família. Todos estavam arrumados com as cores do país. Acho legal. Dessa forma, parece que dão uma forcinha a mais na torcida. Até minha cadelinha desta vez entrou na moda e estava usando uma roupinha do Brasil que compramos para ela”, conta.

Cynthia, familiares e até a cachorrinha em clima verde e amarelo durante último jogo
Cynthia, familiares e até a cachorrinha em clima verde e amarelo durante último jogo

 

 As cores podem ser combinadas com películas adesivas temáticas
As cores podem ser combinadas com películas adesivas temáticas

Combinação verde e amarela também nas mãos 

Outra aposta frequente das mais antenadas são os esmaltes. A manicure Renata Astori afirma que para suas clientes é importante acompanhar as tendências. “Toda vez que uma atriz usa uma cor de esmalte por um tempo numa novela, por exemplo, vira febre. Todo mundo pede. E com a Copa do Mundo, não é diferente. O verde e o amarelo estão sendo os mais pedidos. Além disso, algumas preferem alternar as cores com películas adesivas temáticas. Tem para todos os gostos”, pontua.

 

Deixe seu comentário