O 8° Seminário de Saúde Mental do CAPS, acontece nesta sexta-feira (15) das 08h até às 12h, no Auditório da Faculdade Pitágoras. O evento é uma inciativa da Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Atendimento Psicossocial CAPS II.

O seminário acontece nesta sexta-feira (14), de 08h às 12h, no Auditório da Faculdade Pitágoras.

O tema do seminário, neste ano é “Saúde Mental: A importância da rede básica no acolhimento do paciente com transtorno mental e /ou dependência química”. A coordenadora do CAPS, Beatriz Santos Rocha, fala da importância da receptividade desse paciente.

“Muitas vezes, em momentos de crise, as pessoas não sabem como lidar com esses pacientes. Até mesmo nas unidades, as pessoas tem um certo preconceito, por não saber ao certo como tratá-lo. E isso tem que acabar. O paciente precisa tanto de apoio em casa, quanto nas unidades de saúde. A forma com ele é tratado pode fazer toda diferença, diante à uma crise”, comenta Beatriz.

O seminário emite certificado, de 4 horas, validado pela prefeitura, e é aberto ao público. Beatriz faz o convite à população. “Para os profissionais da saúde é importante para se manter atualizado. Mas a população em geral deve comparecer ao seminário, sempre tem o caso de um parente, ou de vizinho, que sofre com os transtorno. Todos estão convidados” comenta Beatriz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!