O carnaval de Piúma é tradicional e arrasta multidões, mas este ano a festa foi cancelada. A Prefeitura tomou a decisão na manhã desta quinta-feira (16) e divulgou a decisão através de uma nota onde diz que  “A medida tomada em comum acordo entra a Promotoria de Justiça de Piúma, membros do Poder Executivo e da Policia Militar do Estado, em virtude da crise vivida pela segurança pública no Estado, o que inviabiliza a plena segurança de moradores e turistas durante o carnaval de 2017.”

Por conta da falta de segurança, carnaval em Piúma é cancelado.

Segundo o secretário de Governo e Planejamento, Kauê Oliveira, a decisão foi tomada por conta da falta de segurança causada pela paralisação das atividades da Polícia Militar em Todo Estado. “Tivemos uma reunião com o Ministério Público hoje e ele recomendou que não fizéssemos. Nós também com nosso bom senso achamos complicado fazer uma desta do tamanho da nossa nesse momento difícil da segurança pública”.

De acordo com o secretário, os blocos poderão sair. Porém não será permitido o uso de carro de som. “Os eventos da prefeitura não faremos, mas os blocos podem sair. Carros de som estão proibidos porque existe uma lei municipal que proíbe carros de som. Temos vários blocos como, por exemplo, o Bloco do Meio. Ele é tradicional, já existe há 50 anos no município, e é frequentado mais pelo público da cidade, não é um bloco que o turista participa. Eles podem sair, como vamos impedir? A gente vai orientar e dizer que o Ministério Público pediu para que não tenha nada, mas se eles quiserem sair a gente fica de mãos atadas”.

Será feira uma reunião com os organizadores dos blocos para comunicar a decisão.

BLOCOS: O secretário explicou que faria uma reunião com os organizadores dos blocos na tarde de hoje para comunicar a decisão. Ele disse ainda que equipes da Secretaria de Meio Ambiente vai fiscalizar o uso de carro de som. “A questão do carro de som que geralmente é um problema, através da Secretaria de Meio Ambiente, vamos estar fiscalizando. Vamos colocar uma equipe da Prefeitura para percorrer a cidade 24 horas para dar este suporte. Também vamos ter o apoio da PM. Eles estão sem viatura, mas o policiamento ostensivo à pé eles farão”.

Ele relatou que já estava prevista a realização do carnaval com trio elétrico, palco e apresentações de bandas da cidade e também lamentou o cancelamento do evento. “A gente sente muito, gostaríamos de fazer uma grande festa como nosso turista merece, assim como fizemos no verão. Mas, precisamos ser responsáveis neste momento e realmente não colocar a vida do turista nem a dos nossos cidadãos em risco.

Deixe seu comentário

Comments are closed.