O governador Renato Casagrande fez uma visita na noite desta terça-feira (9) aos participantes das finais juvenis dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES), que acontece no Sesc Guarapari. Ao lado da vice-governadora Jaqueline Moraes, do deputado estadual Carlos Von, da vereadora Fernanda Mazzelli e do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, Casagrande acompanhou uma palestra motivacional ministrada pelo humorista Tonho dos Couros. O evento reuniu cerca de 700 pessoas, entre estudantes, técnicos e auxiliares, além de autoridades locais.

Governador Renato Casagrande fez uma visita na noite desta terça-feira (9) aos participantes das finais juvenis dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES),

Esporte. Na saudação feita aos atletas, Casagrande destacou a importância do esporte, além da oportunidade de troca de experiências entre os atletas durante os Jogos. “O esporte forma a personalidade, cria a capacidade de trabalho em equipe e traz a superação. Os Jogos Escolares dão a oportunidade dos alunos se socializarem, conhecer novas pessoas e interagir. Dos cinco mil atletas que começaram a competição, 700 estão aqui na fase final, então todos vocês já são vitoriosos. Muitos atletas capixabas que fazem sucesso no esporte de alto rendimento passaram pelos Jogos. O esporte é vida, é saúde, dá oportunidades e forma caráter”, pontuou.

A palestra também foi realizada na última semana, na ocasião, para os alunos que disputavam a fase infantil do JEES.

Deputado. Também presente ao evento, o deputado estadual Carlos Von, mostrou que está fazendo uma aproximação com o governador Casagrande e disse que tem trabalhado para conseguir recursos para a cidade. “A gente vem pedindo obras para Guarapari desde o início do nosso mandato. Já foram aproximadamente cem indicações. Recentemente tive a oportunidade de conversar pessoalmente com ele, que me passou algumas questões importantes e perguntou o que Guarapari precisava e eu disse a ele que a saúde era prioridade”, disse o deputado.

Deputado estadual Carlos Von também esteve presente ao evento. ,

Jogos Escolares

As disputas das modalidades coletivas juvenis de basquete, futsal, handebol e vôlei começaram na manhã desta terça-feira (09) e vão até sábado (13), quando os times campeões serão definidos. As equipes vencedoras vão representar o Espírito Santo nas próximas fases dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), realizadas em Cascavel (PR) – fase regional – e Blumenau (SC), fase nacional.

Os Jogos Escolares do Espírito Santo buscam fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos e possibilitar a identificação de talentos nas escolas. Têm ainda o objetivo de contribuir para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania com aplicação de conhecimento e oportunidades de acesso às práticas esportivas escolares.

Deixe seu comentário