JB Padrão
Banner TOP

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, participou, neste sábado (16), de uma reunião com governadores das regiões Sul e Sudeste, em Belo Horizonte-MG. Os chefes do Executivo debateram pautas como a reforma da Previdência, medidas de enfrentamento ao contrabando, segurança nas fronteiras interestaduais e ampliação dos mecanismos de combate à corrupção.

O encontro consolidou a criação do Conselho de Integração Sul/Sudeste, que vai alinhar as pautas de interesse dos Estados e da população. O grupo deve atuar em conjunto em dez áreas: segurança pública, saúde, educação, turismo, sistema prisional, logística/transporte, combate ao contrabando, desburocratização, desenvolvimento econômico, inovação e tecnologia.

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, participou, neste sábado (16), de uma reunião com governadores das regiões Sul e Sudeste

“Estamos realizando uma troca de experiências que se torna cada vez mais importante para a eficácia das políticas públicas. Temos várias pautas com os demais Poderes de interesse mútuo e trabalhar de forma coletiva é importante para alcançarmos melhores resultados”, afirmou o governador capixaba.

Também participaram do encontros os governadores do Rio de Janeiro, Wilson Witzel; de São Paulo, João Doria; de Santa Catarina, Carlos Moisés; do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; além do anfitrião Romeu Zema. A próxima reunião do grupo acontecerá em São Paulo.

Alternativa no sistema prisional. Ainda em Minas Gerais, o governador Casagrande visitou, ao lado de Romeu Zema, uma unidade da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC). O método complementa o sistema prisional tradicional. Nesse conceito, os próprios detentos são responsáveis pela sua recuperação e ajudam outros recuperandos no processo de ressocialização.

No Espírito Santo, o método APAC chegou a ser aplicado no município de Cachoeiro de Itapemirim, mas acabou sendo descontinuado na gestão anterior. Casagrande afirmou que o Governo do Estado está avaliando o retorno do modelo, que tem custo mais baixo do que as unidades prisionais tradicionais e um excelente índice de recuperação.

O método é pautado pelo respeito, ordem, trabalho e envolvimento da família na ressocialização. “Estamos avaliando formas de retomar este modelo, que é muito interessante”, garantiu Casagrande. Na unidade, os apenados recebem assistência espiritual, médica, psicológica e jurídica. No entanto, a custódia permanece sob responsabilidade da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).

Banner Marcelo
Institucional Basic Idiomas
Camara Municipal de Guarapari – Participe
Institucional MAllagutti

Padrão

2 COMENTÁRIOS

  1. O Estado do Espírito Santo sempre perdeu espaço em relação ao seu tamanho no Congresso. Enquanto São Paulo possui 70 Deputados Federais, Minas Gerais 53 e Rio de Janeiro 46, o Espírito Santo apenas 10.
    Isso significa que a nossa bancada é muito pequena para ter a devida importância e isso na hora de conquistar tem seus prejuízos.

    Essa relação entre os Governadores é essencial para que tenhamos mais forças e conquistamos mais perante ao Governo Federal. Parabéns ao nosso Governador que além de experiência, tem a inteligência para Governar.

  2. Credo! Jamais ia imaginar que ia sentir saudades de PH, esse socialista só faz m. Nomeou um ladrão profissional para ser presidente do Banestes, ainda bem que esse larapio foi preso no 2º dia de serviço devido ao rombo que deu no banco de Brasília (tb governado pelo PSB- esquema do partido), depois deu anistia aos pms grevistas o que está causando um caos no estado com uma explosão de assaltos, furtos e assassinatos virou uma babilônia, tenta achar uma viatura as 03h da manhã (com exceção das blitz logico) esta todo mundo nos sonos dos anjos pois nao tem comando e o perdão está aí para qualquer m. Enfim povo sem cultura e sem educação nao tem como cobrar nada apenas aplaudir a inoperância dos nossos representantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here