Ribero e Padua
Banner TOP
JB Padrão

O deputado estadual Carlos Von, divulgou através de sua assessoria que protocolou nesta sexta feira (15), o projeto de lei que “cria o programa de prevenção e combate a jogos que induzem crianças e adolescentes à pratica de homicídios, automutilação e suicídio”, afirma o projeto do deputado.

Estímulos. De acordo com o Carlos Von, é sabido que existem jogos que estimulam essa prática e até grupos que submetem jovens a uma espécie de desafio. Segundo ele, a proposta prevê a divulgação do programa com primazia nas escolas públicas e particulares do Estado, e propõe a divulgação sem custo por todos os meios de comunicação.

Von “Precisamos nos sensibilizar e adotar medidas para nos prevenirmos”,

“Os adolescentes e pré-adolescentes estão em uma fase em que ainda não percebem as consequências de seus atos. E esses jogos podem atrair não só aqueles em situação vulnerável, mas também outros, pela sedução da emoção que os desafios acabam transmitindo. Por isso, precisamos nos sensibilizar e adotar medidas para nos prevenirmos”, disse o deputado, através de sua assessoria, em sua justificativa para apresentação do projeto.

Suzano. A discussão acontece no momento em que dois jovens invadiram na quarta-feira (13), a Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo, e atiraram contra os presentes, matando sete pessoas no local —uma oitava vítima foi morta antes do ataque. O massacre de Suzano deixou um total de dez mortos: cinco estudantes, a coordenadora pedagógica da instituição, a inspetora da escola e o tio de Guilherme, que era dono de uma locadora de veículos e foi morto antes do atentado à instituição de ensino público.

Os dois assassinos foram identificados como Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, e eram ex-alunos da escola. De acordo com a Polícia Civil, Guilherme matou com um tiro Luiz Henrique e depois se matou, totalizando dez mortos no massacre.

Os atiradores Luiz Henrique de Castro, 25 anos (à esquerda) e Guilherme Taucci Monteiro, 17.

O crime chocou o país e é um dos mais letais da história do Brasil. Os autores do massacre usaram um revolver calibre 38, um arco e flecha, uma besta (artefato que dispara flechas), e ao menos um machadinho. Onze estudantes ficaram feridos, um deles em estado grave, e foram hospitalizados. Os corpos das oito vítimas foram enterrados entre a quinta-feira, após velório coletivo, e a sexta.

Ideally
Camara Municipal de Guarapari – Participe

Banner Marcelo
Institucional MAllagutti

10 COMENTÁRIOS

  1. Drogas também estimulam a violência e de uma forma geral… Creio que o nobre deputado deveria pensar em algo a respeito…

  2. Cidade de índios merece esse representante, fraco, apagado e oportunista.
    E o pior próxima eleição vai polarizar entre o atual e esse fraco.
    To fora

  3. O rapaz foi rápido, só falta dizer que já foi aprovado o seu projeto. Vamos voltar para cidade de Guarapari, muitos projetos o rápaz já aprovou o seu povo está satisfeitissimo com seu trabalho na assembléia. Pena que não fez nada ainda. Vai enganar o bicho….

  4. Eu queria saber quanto que cada vereador embolsou para do nada votar contra uma CPI que até a alguns meses atrás era a chance de derrubar o prefeito.

  5. Esse deputado é uma vergonha pra Guarapari…. Sujeito burro querendo aparecer com a tragédia…. Será que quando ele matou aquele rapaz homossexual anos atras e sr mandou pros Estados Unidos ele deu essa desculpa esfarrapada?

  6. ESTOU AGUARDANDO ANSIOSAMENTE GUARAPARI SE TRANSFORMAR NO PRINCIPADO DE MÔNACO! KKK
    PRÍNCIPE DO PRINCIPADO DE MÔNACO RESPONDE A SEGUINTE PUBLICAÇÃO QUE SAIU NO SITE DE NOTICIAS SÉCULO DIÁRIO:
    ‘Balela’
    Já lançado em plenário como candidato a prefeito de Guarapari em 2020, o deputado Carlos Von (Avante) desmentiu o atual prefeito, Edson Magalhães (PSD), durante a “prestação de contas” de Casagrande na Assembleia. Em sua pergunta, disse que Magalhães promete para o mesmo ano entregar o hospital do município, querendo saber se a afirmação procedia . “O Estado não comporta uma ampliação sem controle de leitos hospitalares”, cravou Casagrande.
    Com a resposta o Príncipe de Guarapari que sabe o que faz

  7. Acho que ele deveria parar de quer aparecer com Ibope de notícias e começar e se preocupar com coisas importantes para Guarapari.
    E só um recado: Zazá vc depois de tanto se mostrar atuante nas necessidades de Guarapari agora se tornou uma vergonha com promessas que nunca se cumprem e agora cabeciando esse golpe contra o povo que foi a CPI da saúde.

  8. Não começa a fazer merda não rapa , nem todos os jovens são iguais . Procura combater o jogo de bicho isso sim gera muita violência .

  9. Infelizmente o achismo e a ignorância quer disputar com a ciência. Acaba de sair um estudo que mostra exatamente o contrário, não existe indícios nenhum que jogos estimulem a violência, inclusive pode se benéfico contra a depressão. Na ciência isso é assunto batido, acho bom o deputado estudar um pouco mais sobre assunto ao invés de desperdiçar dinheiro público com besteira. Bilhões de pessoas jogam jogos eletrônicos no mundo, isso faz o mundo ser mais violento?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here