A Cavalgada da Amizade abriu a programação da Festa Nacional de São José de Anchieta. A concentração dos cavaleiros aconteceu aos pés do Convento da Penha na manhã desta sexta-feira (29), na Prainha em Vila Velha. Foram 150 cavaleiros e amazonas que receberam as bênçãos do padre Firmino. O grupo partiu rumo aos três dias de cavalgada com destino ao Santuário Nacional de São José de Anchieta.

Cavalgada Anchieta
A solenidade de abertura contou com a presença do prefeito de Anchieta, Marquinhos Assad e de secretários.

De acordo com os organizadores da Cavalgada, ao longo do trecho, os demais inscritos vão se encontrando e a expectativa é que os 200 participantes cheguem ao Santuário Nacional no domingo (31).

A solenidade de abertura contou com a presença do prefeito Marquinhos Assad, o secretário de Turismo, Edgar Fiorin, secretário de Administração Fábio Telles e equipes de apoio da prefeitura além dos organizadores e participantes do evento.

Cavalgada
A Cavalgada da Amizade acontece até domingo (31) quando os cavaleiros e amazonas chegam à Anchieta e serão recebidos com bençãos na Praia Central.

“Neste evento retratamos os passos de Anchieta através da Cavalgada. Esse ano a comemoração é especial, pois o Brasil hoje tem dois padroeiros, Nossa Senhora Aparecida, e agora também São José de Anchieta. Hoje é o início da cavalgada, mas, várias ações foram realizadas para que este dia chegasse. E vai culminar com a chegada dos cavaleiros e amazonas a Anchieta no domingo”, disse o prefeito.

A Cavalgada da Amizade acontece até domingo (31) quando os cavaleiros e amazonas chegam à Anchieta e serão recebidos com bençãos na Praia Central. A Festa Nacional de São José de Anchieta segue até o dia 9 de junho.

Deixe seu comentário