A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Guarapari (Semag), em parceria com a Cesan, apresentou nessa segunda-feira, 30, o Plano Municipal de Saneamento Básico de Guarapari aos vereadores e demais secretários do município.

O objetivo é aproximar as autoridades municipais dos projetos de saneamento e abastecimento de água de Guarapari, o plano será colocado em prática dentro de um prazo de 30 anos, com ações de curto, médio e longo prazo.

Plano Municipal de Saneamento Básico de Guarapari foi apresentado aos vereadores e demais secretários do município. Foto: Secretaria de Comunicação de Guarapari

O documento é uma exigência do governo federal com base na lei 11.445/07. Há cada quatro anos ele será revisado e modificações podem acontecer para atender as demandas do município.

37 milhões. Segundo a coordenadora de administração contratual da Cesan, Terezinha Ribeiro, a empresa já tem 37 milhões de reais capitados para fazer a realização de projetos de saneamento e abastecimento de água na grande Meaípe, mas esse investimento no município de Guarapari só será liberado após a realização deste plano e a assinatura do contrato de programa entre o município e a empresa.

Durante a reunião os vereadores puderam tirar suas dúvidas e sugerir modificações no plano de ação, quais os bairros beneficiados e através de dados decupados conheceram realidade do abastecimento de água e do esgotamento sanitário de Guarapari.

“Nosso objetivo é cuidar da saúde ambiental do nosso município, é melhorar a qualidade da nossa água, oferecer serviços essenciais e de qualidade para toda população”, afirmou a secretária Christina Barros.

Audiência Pública. No dia 05 de dezembro o Plano Municipal de Saneamento Básico será levado para audiência pública, às 19h, no auditório da Escola municipal Ana Rocha Lyra, sua a participação da população neste processo é de extrema importância.

*Com informações da Prefeitura de Guarapari

Deixe seu comentário