Até o momento, o número de mortos por causa das chuvas que atingem o Espírito Santo subiu para 14. Segundo a Defesa Civil do ES são no total: 14 mortes – 01 Nova Venécia, 02 Colatina, 02 Baixo Guandu, 01 Domingos Martins (Paraju) e 08 em Itaguaçu. A presidente Dilma Rousseff (PT) e o governador Renato Casagrande (PSB) sobrevoaram as regiões mais afetadas hoje (24) de manhã.

Dilma sobrevoou o estado. Foto: Gazata Online.
Dilma sobrevoou o estado. Foto: Gazata Online.

No momento, eles estão em reunião com outras autoridades. Ontem (23), a presidente se manifestou em seu twitter sobre a situação no estado. “Estamos mobilizados, junto com todo o Brasil, para ajudar os mais de 40 mil desabrigados pela chuva no Espírito Santo. Embarco amanhã para o Espírito Santo para avaliar como poderemos ajudar ainda mais”, diziam as mensagens.

Segundo Dilma, o governo federal já enviou ao Estado kits de emergência (medicação, dormitório, higiene e limpeza) e cestas básicas, além de oferecer dois helicópteros e dez veículos com capacidade de carga de cinco toneladas. Ao todo, 80 homens da Força Nacional e quatro geólogos já atuam na região. Uma equipe de engenharia chegará ao Espírito Santo dia 26 para montar pontes provisórias nas estradas danificadas.

Deixe seu comentário