Cerca de cinco mil pessoas foram para as ruas protestar contra a Presidente Dilma Rousseff na tarde de hoje (15) em Guarapari. A manifestação contou com aproximadamente 50 motos, 100 carros além das pessoas a pé. A concentração aconteceu no pátio do Radium Hotel, no Centro de Guarapari. Por volta das 16h30 os manifestantes saíram em direção à Praia do Morro, onde se dispersaram em frente à Pedra do Marlim depois de cantarem o Hino Nacional.

DSC_0044
Manifestantes exibiam faixas protestando contra a presidente. Foto João Thomazelli.

Ao longo do trajeto os manifestantes gritaram palavras de ordem e pediram a saída de Dilma e do PT do Governo. Uma manifestação do PT e de seus aliados que estava marcada para acontecer no mesmo horário e local, foi cancelada.

O presidente do partido em Guarapari, Manoel Couto, divulgou em seu perfil no Facebook um nota informando que sofreu ameaças, e para não colocar em risco a integridade física dos seus apoiadores, resolveu cancelar a manifestação que estava programada para acontecer. (reveja aqui) 

DSC_0037
Estimativa da PM é que 5 mil pessoas participaram do protesto. Foto: João Thomazelli.

De acordo com o comandante interino da Polícia Militar em Guarapari, Major Leonardo, a estimativa é de que cerca de cinco mil pessoas participaram das manifestações. Este número é o mesmo avaliado pela organização do evento.

Durante todo o percurso, nenhum incidente foi registrado e cerca de 80 policias militares participaram da operação que acompanhou os manifestantes.

Veja um vídeo com o final da manifestação.