A noite desta terça-feira (22) foi de muita comemoração em Piúma. Acompanhado do governador Paulo Hartung e de outras autoridades, o prefeito Samuel Zuqui assinou a ordem de serviço para o início das obras de Revitalização e Urbanização da Nova Orla de Piúma.

assinatura ordem de serviço orla de piúma 2
O evento contou com a presença de cerca de duas mil pessoas.

Cerca de duas mil pessoas prestigiaram o evento, onde o prefeito fez questão de agradecer aos presentes e principalmente a presença do governador. “Neste ano, o governador já veio três vezes a Piúma. Isso mostra o carinho, respeito e o amor que ele tem com a nossa cidade”, disse Samuel.

Ele ainda ressaltou estar muito feliz e disse que a obra é um dos sonhos mais antigos dos piumenses. A empresa vencedora foi a RR Costa Construções, que vai fazer a primeira etapa das obras pelo valor de R$ 8.963.683,42 (oito milhões novecentos e sessenta e três mil seiscentos e oitenta e três reais e quarenta e dois centavos).

assinatura ordem de serviço orla de piúma
O prefeito Samuel Zuqui assinou a ordem de serviço na noite desta terça-feira (22).

A obra foi dividida em duas etapas em virtude de questões financeiras e ambientais. Esta primeira etapa, de aproximadamente 3 km, deve durar 12 meses. “Faremos as drenagens e as calçadas em torno de todos os comércios, novas pistas com estacionamentos, terminando com a ciclovia”, disse o prefeito.

Para a segunda etapa, que inclui calçadão, novos quiosques e o engordamento da faixa de areia, para conter a erosão, a prefeitura tenta, junto ao Governo do Estado, apoio para a realização.

O governador Paulo Hartung fez questão de agradecer o carinho da cidade e falou da importância de Piúma. “O prefeito me pediu que estivesse aqui com ele e eu fiz um esforço para poder celebrar junto com a prefeitura e com o povo esse momento”, afirmou.

governador assinatura orla de piúma
O governador Paulo Hartung agradeceu o carinho da cidade e falou da importância de Piúma.

Ainda de acordo com o governador, em virtude da importância da obra, as pessoas podem ficar pensando somente em política. “Mas a minha cabeça não fica pensando em política. A minha cabeça é diferente. Se cada um só pensar em eleição, ninguém pensa no povo. Acabou a eleição é página virada. Vamos trabalhar, vamos fazer o que tiver ao nosso alcance, pois o povo merece isso da gente”, afirmou.

O governador finalizou falando sobre a crise no país e ressaltou a união de todos. “Se Deus quiser, o Espírito Santo vai continuar dando bons exemplos. Piúma vai continuar dando bons exemplos. E os nossos municípios vão continuar dando bons exemplos ao país. Viva Piúma! Viva o Espírito Santo!”, gritou o governador.