Já começaram os trabalhos de pavimentação asfáltica, da Avenida Ewerson de Abreu Sodré em Muquiçaba. A Prefeitura garantiu que a previsão é que seja entregue em até 30 dias.  As obras iniciaram na noite desta segunda-feira (04), durante a noite e madrugada, período em que o trecho, que compreende o Supermercado Santo Antônio até a Loja Sipolatti, foi interditado pela prefeitura. Os motoristas e comerciantes que trabalham ou passaram pela avenida hoje (05), já notaram a mudança no local. O assunto divide opiniões.

Começaram as obras na Av. Ewerson de Abreu Sodré em Muquiçaba. Foto: Laura Botechia

Para o estoquista, Raul Ribeiro o período escolhido para realização da obra, deveria ter sido outro.  “Já deveria ter sido feita essa obra há muito tempo. O ruim é ter que fazer isso muito em cima do verão. Deveria aproveitar a invernada para fazer”, comentou.

A comerciante Luana Boni, está contente que a obra esteja sendo realizada à noite. “O lado bom é que estão mexendo na obra à noite. Assim o barulho não compromete o andamento do comércio. Nossa expectativa é que fique um asfalto lisinho. Ai sím vai ser bom. Por enquanto o incômodo está sendo a poeira”, disse.

“Estamos ansiosos para que cubra os buracos, essa obra era muito esperada. A obra até atrapalha um pouco para andar de moto, mas sabemos que é por um período e que seja curto”, disse o artesão Carlos Henrique Freire Martins.

Obra deve ficar pronta em até 30 dias

Trecho vai ficar interditado das 20h às 5h. Foto: Laura Botechia.

A Prefeitura informou por meio de nota, que as obras estão sendo exec  utadas antes do período da alta temporada, que se inicia no final de dezembro. A Secretaria de Obras informa que a conclusão do recapeamento da Av. Ewerson de Abreu Sodré e da Jones do Santos Neves devem ocorrer em até 30 dias.

A obra vai trazer melhorias de infraestrutura e mobilidade urbana para o município. “Essa é uma demanda muito aguardada pela população de Guarapari, já vinha sendo planejada pela a administração municipal e que agora será feita em curto prazo, para resolver a situação do desnivelamento de asfalto e buracos na região”, disse o secretário municipal de Obras Públicas, Ygor Cred-Dio.

Além disso,  Ygor explicou que a obra também vai trazer economia para o município. “Nossas maiores despesas com tapa-buraco estão concentradas nas vias principais da cidade, onde acontece uma grande circulação de veículos e a Avenida Ewerson de Abreu Sodré é uma delas.  Sendo assim,  esta obra vai trazer economia de gastos ao longo prazo”.

Orientação

Equipe da Secretaria de Postura e Trânsito (Septran) orientando motoristas. Foto: Laura Botechia.

A Avenida Ewerson de Abreu Sodré, no sentido Centro x Extrabom, ficará interditada das 22h às 5h, no trecho que compreende a Praça Philomeno Pereira Ribeiro (Supermercado Santo Antônio) e a Rua Antônio Saraiva (Sipolatti), por tempo indeterminado.

Nesse mesmo trecho, a partir de 12h, também será proibido o estacionamento de veículos.

Hoje (05), uma equipe da Secretaria de Postura e Trânsito (Septran) estava na Avenida Ewerson de Abreu Sodré,  orientando os motoristas sobre os locais onde o estacionamento está proibido.

Deixe seu comentário