A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Postura e Trânsito (Septran), da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura (Semag) e Secretaria Saúde realizaram na manhã desta terça feira (5) uma reunião com todos os quiosqueiros, fornecedores e vendedores ambulantes de coco na cidade.

Quiosqueiros, vendedores ambulantes e fornecedores de coco participam de reunião de ordenamento para o verão

A reunião aconteceu no auditório Paulo Freire e contou com a participação de mais de 200 pessoas, com o objetivo de ordenar a prestação deste serviço, apurar a logística de distribuição do coco na cidade e estudar uma melhor forma de fazer o recolhimento deste material para descarte.

Durante o encontro, os participantes receberam orientações dos profissionais de cada pasta sobre as questões sanitárias, de fiscalização e sobre a importância do descarte regular do coco, melhorando a utilização do espaço público da praia, melhor efetividade na limpeza pública, bem como a economia com este serviço de coleta.

No verão é gerada uma grande quantidade de resíduos desse coco. Cada coco tem entre 2kg a 2,5kg e até 70% de seu peso está na casca gerando um gasto excessivo da prefeitura para destinação desse material orgânico.