Representando a Comissão de Educação e Cultura a vereadora Fernanda Mazzelli (PSD) visitou, na última terça-feira (23), o Centro de Atenção Integral à Criança (Caic), localizado no bairro Coroado.

A vereadora Fernanda Mazzelli (PSD) visitou, na última terça-feira (23), o Centro de Atenção Integral à Criança (Caic)

A vereadora explicou que após a visita da Comissão à escola Maria Ramalhete Corrêa, no último dia 16, muitos pais solicitaram visitas em outras escolas do município que enfrentam problemas como obras paralisadas e a presença de pombos e o Caic estava entre elas. 

Segundo a parlamentar, a presença de pombos na quadra do Caic está sendo solucionada com a reforma do local, que já recebeu grades de proteção e falta pouco para ser finalizada. Porém, a área do Caic é composta de três escolas (Eliziário Lourenço Dias, Maria Inês e Aciodolino Borges) e todas precisam ser reformadas. “A estrutura do Caic tem mais de 20 anos. Ela é boa, porém, está deteriorada. Tem ferros aparecendo e algumas janelas estão com tapumes no lugar do vidro. Mas, as três escolas estão bem limpas, os profissionais são bem engajados e estão de parabéns”, ressaltou Fernanda.

A reforma também deve possibilitar um melhor aproveitamento do espaço do Caic. “O Caic tem uma área verde e recebi relatos dos professores que utilizam só um pedaço do pátio porque quando chove o esgoto transborda e aí fica um grande mau cheiro. Algumas áreas estão fechadas porque estão sem condições de uso. Então o Caic precisa de uma reforma urgente”, disse a parlamentar.

A Comissão de Educação e Cultura já protocolou um requerimento na assessoria legislativa da Câmara em que solicita ao município a reforma do Caic e aguarda a entrada do requerimento na pauta de votação da Casa.

Deixe seu comentário

Comments are closed.