A Prefeitura Municipal de Marataízes, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho, juntamente com a Comissão Organizadora realizarão, no dia 23 de Junho de 2015, a III Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional.

Participarão da Conferência os municípios de Atílio Vivácqua, Itapemirim, Marataízes, Mimoso do Sul, Muqui e Presidente Kennedy.

O evento acontece no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, bairro Candinhas –  Marataízes, das 8h às 18h, tendo como objetivo discutir, elaborar e promover diretrizes para prover o Direito Humano a Alimentação Adequada e Saudável – DHAA na região.

conferencia alimentar

O debate terá como tema “Comida de Verdade no Campo e na Cidade: Por Direitos e Soberania Alimentar” e será baseado em três eixos: Comida de verdade: avanços e desafios/obstáculos para a conquista da Alimentação Adequada e Saudável e da Soberania Alimentar; Dinâmica em curso, escolhas estratégicas e alcances da Política Pública; Fortalecimento do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional.

Serão escolhidos os delegados para Conferência Estadual, conforme orientação do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA), para avaliar e compartilhar as ações e experiências do poder público dos municípios participantes nas ações efetivas, para reforçar o conceito de Alimentação Adequada e Saudável e fortalecer os sistemas alimentares pautados na

Deixe seu comentário