O governador Renato Casagrande confirmou neste domingo (5), que o Espirito Santo tem 194 casos confirmados de Corovavírus. De acordo com o govenador, foram 29 casos somente neste domingo.

Dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde no final da tarde deste domingo

Segundo Casagrande. “O contágio aumenta a cada dia. Importante ter muita disciplina para mantermos o distanciamento social e o isolamento das pessoas dos grupos de risco”, explicou. No Estado, até este sábado (4) eram 166 casos confirmados do novo Coronavírus (Covid-19).

Óbitos. Foi registrado o sexto óbito em decorrência da doença. O falecimento é de um homem, de 36 anos, morador de São Mateus, que apresentava comorbidade. Dos casos confirmados, 23 pacientes já estão curados, 97 estão em isolamento residencial e 40 estão internados, sendo 25 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

O Estado registra casos de transmissão comunitária da doença, ou seja, quando não há como identificar a origem da contaminação.

Brasil. No Brasil os números continuam aumentando. Já são 486 mortes por Coronavírus e mais de 11 mil casos registrados. A informação é do boletim mais recente divulgado pelo Ministério da Saúde, na noite deste domingo (05).