A Comissão Processante de Investigação (CPI), conhecida como CPI dos áudios, que investiga a denúncia contra o vereador Dito Xaréu (SDD), finalizou a realização dos seus trabalhos na reunião desta  terça-feira (12) e aprovou o parecer do relator, vereador Marcos Grijó (PDT), que solicita a cassação do mandato do parlamentar investigado .

Plenário. O parecer foi acompanhado pela presidente da Comissão, vereadora Fernanda Mazzelli Almeida Maio (PSD), e o membro, vereador Wendel Lima (PTB), e a cassação deverá ser votada em plenário na sessão ordinária da próxima quinta-feira (14), às 15h.

Parecer do relator, vereador Marcos Grijó (PDT), que solicita a cassação do mandato do parlamentar investigado .

CPI dos áudios. O vereador Dito Xaréu (SDD), que está sendo investigado pela CPI dos áudios, por suposta prática de irregularidades de corrupção em áudios divulgados por meio do aplicativo do WhatsApp.

Relator. Nossa equipe conseguiu falar com o relador, Marcos Grijó (PDT), que nos explicou seu relatório. “Nós optamos pela procedência da denúncia contra o vereador. Entendemos que houve tráfico de influência, beneficiamento indevido, envolvendo vários agentes públicos. Nossas oitivas confirmaram várias situações que ocorreram nos áudios e que expuseram o parlamento. Houve quebra de decoro. A postura do parlamentar não condiz com o que a sociedade espera”, afirmou.

Ainda de acordo com Grijó o seu relatório foi balizado nestas e outras questões. “A sociedade espera que o legislador atue em prol da coletividade, em benefício da população”, finalizou.

Confira novamente alguns dos áudios que o Portal 27 teve acesso.

Deixe seu comentário