Estão abertas as inscrições do processo seletivo para 1.600 vagas em curso e inglês. O edital com as normas e procedimentos de seleção foi publicado nesta segunda-feira (23) no Diário Oficial do Estado. O curso será realizado pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu) em parceria com o Conselho Britânico e será ofertado em escolas polos de 31 municípios capixabas.

Podem participar do processo seletivo os estudantes que estejam regularmente matriculados na 8ª série/9º ano do ensino fundamental e na 1ª série do ensino médio das escolas da rede pública estadual. As inscrições vão até sexta-feira (27) e devem ser realizadas na escola onde o aluno estuda.

Curso-de-inglêsEm Guarapari, são 40 vagas. O critério de seleção será a nota de Língua Portuguesa de 2014, de Língua Estrangeira referente ao último ano cursado e a frequência geral do aluno. A relação dos estudantes inscritos com a classificação geral e a convocação para as matrículas será divulgada a partir do dia 13 de março no site da Sedu – www.educacao.es.gov.br – e nas escolas polo.

Os alunos selecionados realizarão o curso no contraturno de estudo ou aos sábados. A bolsa compreende o curso de Língua Estrangeira Learn English Pathways (LEP), que será desenvolvido na modalidade semipresencial. As aulas serão realizadas por professores/tutores contratados pela Sedu.

O curso de inglês terá duração de dois anos, será ofertado em escolas polo da rede estadual e irá promover aos estudantes o desenvolvimento da língua inglesa por meio de aulas interativas e atividades online variadas com foco na comunicação. Os alunos participarão de módulos semestrais com 40 horas de atividades online e 32 horas presenciais cada.

Deixe seu comentário