O último show do projeto “Legião Urbana 30 anos”, será no dia 28 de dezembro, no Multiplace Mais. A despedida dessa turnê que encantou o Brasil com grande sucesso é a abertura oficial do Verão Mais 2017, que este verão está sob batuta da Brava Eventos.

Este show terá mais de duas horas e é parceria de produção de Patrick Ribeiro com Felipe Fioroti, no Multiplace Mais, que faz o melhor verão há 17 anos. Quando o grupo resolveu se juntar para voltar aos palcos, a pedidos de tantos fãs que se sentiam órfãos do sucesso dos anos 80, sabia que seria sucesso por onde fosse. E foi!

O grupo resolveu se juntar para voltar aos palcos, a pedidos de tantos fãs que se sentiam órfãos do sucesso dos anos 80.

Lotou todos os shows, e só no Espirito Santo, foram feitos dois, e encheram!  O público capixaba sempre dá um show à parte. E agora, fica nas mãos dele, fazer a melhor despedida da turnê.

Sobre o show:
No começo do ano 2015, Dado e Bonfá receberam da EMI – hoje parte da Universal Music – a proposta de lançar uma Edição Especial do primeiro disco da banda, lançado em 1985, também chamado de “Legião Urbana”.

Surgia então o projeto “LEGIÃO URBANA – 30 ANOS”. Uma Edição Especial que, além de trazer o disco original remasterizado, traz um outro disco contendo algumas pérolas e raridades cuidadosamente guardadas nos cofres da gravadora.

O processo de mexer com todas essas fitas, de ver aquelas fotos, de ler aqueles textos e, principalmente, de ouvir aquelas primeiras versões das suas músicas exatamente como elas foram criadas, foi realmente emocionante. Tanto que acabou despertando a vontade do Dado e do Bonfá de estar juntos tocando de novo.

Dessa vontade surgia uma segunda ideia: a de chamar alguns amigos e montar um show para tocar o primeiro disco na íntegra. Mas, para evitar erros ou mal-entendidos, sempre deixando claro que não existe possibilidade alguma de “volta” da Legião Urbana. Como já disseram inúmeras vezes, a Legião – como banda – acabou junto com a morte do Renato, em 1996. Renato Russo é único e insubstituível.

Dessa vontade surgia uma segunda ideia: a de chamar alguns amigos e montar um show para tocar o primeiro disco na íntegra.

Pensado inicialmente para acontecer no último trimestre de 2015, o projeto se estendeu até 2016. Isso porque, além de tocar nas principais capitais do país, existe a vontade do Dado e do Bonfá de tocar em algumas cidades nas quais nunca chegaram com a Legião.

Os shows serão divididos em duas partes: na primeira parte o primeiro disco na ordem original, e na segunda parte alguns dos clássicos da banda junto a cantores e cantoras convidados.

Acompanham Dado e Bonfá no palco: na segunda guitarra Lucas Vasconcellos (Letuce), no baixo Mauro Berman (Cabeza de Panda e Marcelo D2) e nos teclados Roberto Pollo (Cirque du Soleil). Quem vai dividir os vocais com o público será o ator e cantor André Frateschi. Não será a primeira vez do André junto aos integrantes da Legião, já que ele costumava acompanhar Dado, Renato e Bonfá quando tinha 10 anos na turnê de 1985, na dobradinha entre a banda e a peça de teatro “Feliz Ano Velho”, protagonizada na época pela sua mãe, a atriz Denise Del Vecchio.

Entre os artistas convidados da turnê, que serão uma surpresa em alguns dos shows, estarão artistas de estreita relação com a obra da Legião Urbana. Sejam amigos de longa data ou representantes do novo rock brasileiro, como cearense Jonnata Doll e a carioca Marina Franco (Glass and Glue). Como o Renato dizia: “A gente está aqui no palco, mas a verdadeira Legião Urbana são vocês”

Deixe seu comentário