Banner TOP
JB Padrão

Faltam oito meses para as eleições 2018, mas os partidos políticos já estão se organizando para conseguir candidatos competitivos. Nesta quinta-feira (1) o partido Patriotas de Guarapari, conhecido anteriormente como PEN,  filiou três novos nomes, Rubens Simões de Almeida Netto,mais conhecido como Netto; Jô Sutil e Ivan Brito.

Deputado estadual. O atual vice-presidente do partido, José Raimundo Dantas relatou que Netto será  o candidato do partido a deputado estadual. Já os cargos administrativos serão assumidos por Jô Sutil, que será o tesoureiro, e Ivan, que será o secretário.

Dantas afirmou que pretende contar com o apoio da juventude para fazer o partido crescer na Cidade Saúde. “Nosso interesse era fortalecer mais o partido. O Netto tem uma história importante, o bisavô dele foi o primeiro prefeito eleito pelo voto direto em Guarapari. Além disso, ele e o Ivan são jovens e estou querendo reformular o partido trazendo mais a juventude, que é um pessoal com mais gás para poder fazer o partido crescer na cidade”.

Segundo Dantas, a ideia do partido é filiar gente jovem para que ele possa crescer no município.

Turismo. Ao Portal 27 Netto contou que está feliz, que tem recebido muito apoio nessa nova legenda e que sua principal proposta como pré-candidato será investir no turismo. “Guarapari vive do turismo então vamos fomentar mais empregos e um turismo de melhor qualidade. Outras cidades do Rio, de São Paulo e do Sul do Brasil deram muito certo com uma legislação mais agressiva, mas que a curto prazo a população já conseguiu ver um  retorno muito positivo. Quando o município começa a trazer recursos gira a economia e todo mundo ganha”, explica.  

Von. Dantas também explicou que abriu mão da presidência do partido por uma decisão particular. Com isso,  Netto também assumiu a presidência do Patriotas. Filiado anteriormente ao PTdoB, Netto, que na última eleição foi candidato a vice-prefeito de Carlos Von (PSDB), explica como é ser adversário de Von nesta eleição.

Netto foi vice de Carlos Von

“Tenho um carinho muito grande por Von, mas  a política precisa sempre estar sendo  renovada. O Von já foi candidato a deputado estadual, já veio candidato a prefeito algumas vezes e criou uma liderança natural com o tempo de trabalho que vem desenvolvendo desde  sua primeira candidatura. Mas é preciso que novas lideranças surjam porquê se não, a gente fica sem novas opções. O público dele é diferenciado e quando fui candidato com Von consegui agregar um público que ele não tinha, então a gente continua fazendo um trabalho visando a melhoria de Guarapari”, disse Netto.

Mas ele deixa em aberto uma composição. “Caso a gente veja que é interessante a gente recuar ou ele recuar ou ser feito um grande  grupo para favorecer o município e conseguir de fato eleger uma pessoa em Guarapari, tudo isso estamos estudando com muita calma e tranquilidade. O objetivo é criar novas oportunidades tanto para o eleitor quanto para a cidade”, afirmou o presidente do partido.

Netto foi candidato a vice-prefeito de Carlos Von (PSDB) na eleição de 2016.

Prefeito. Dantas revelou que o partido pretende lançar seu próprio candidato a prefeito de Guarapari nas próximas eleições. “Estou trazendo um grupo de pessoas dentro das minhas amizades para fortalecer o partido. Nossa ideia é fazer três deputados estaduais e na próxima eleição lançar um candidato a prefeito com compromisso com Guarapari”.

Segundo Dantas, o candidato a deputado federal pelo partido ainda está em negociação, mas ele garantiu que se tudo sair dentro de seus planos, será um nome forte. “Temos uma surpresa e só vamos revelar na última hora, mas já está 99% certo que essa pessoa será o nosso candidato a deputado federal. É uma pessoa que já tem uma história política muito forte em Guarapari”.

Banner Marcelo
Institucional Basic Idiomas
Institucional MAllagutti

Padrão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here