JB Padrão
Banner TOP

O muro da quadra de esportes da praça do bairro Santa Rosa, em Guarapari, foi condenado pela Defesa Civil na manhã de segunda-feira (04). A vistoria e consequente condenação foi feita depois de aparecerem diversas rachaduras no muro.

Para que ninguém corra o risco de ser atingido por uma eventual queda do muro, a Defesa Civil isolou toda a quadra de esportes. “Nós verificamos as rachaduras e uma inclinação negativa do muro. Chegamos à conclusão de que não há um risco iminente de que o muro caia e não há possibilidade de recuperar. Ele deverá ser demolido”, explicou o gerente da Defesa Civil de Guarapari, Romildo Scalser.

A quadra de esportes do bairro Santa Rosa foi interditada pois um dos muros pode cair a qualquer momento.

Para os moradores é um incômodo ficar sem a praça, mas o risco de que o muro venha a cair e causar consequências sérias é muito grande. “Nós não gostamos muito quando fecharam a quadra, mas se o muro está caindo, é para nossa segurança. Só esperamos que derrubem logo este muro e construam outro, pois é a única área de lazer do bairro”, disse o estudante Jaime Correia e Silva, 19 anos.

Mas apesar do “risco iminente” de queda, na tarde de ontem mesmo, já haviam crianças brincando na quadra.  “Eu moro moro em um bairro vizinho mas sempre compro pão em uma padaria que fica na praça de Santa Rosa. No começo da noite de ontem passei lá e vi crianças que pularam a área isolada e estavam brincando dentro da quadra. Está muito perigoso e a população tem que ter consciência disso”, disse o gerente da Defesa Civil.

A boa notícia é que a prefeitura pretende  derrubar o muro condenado e começar a construção do novo nos próximos dias. Confira ao que disse a prefeitura sobre o  caso:

A Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) informa que a Defesa Civil interditou o local a pedido do próprio município que já tinha analisado e verificado a situação de risco. Ainda essa semana será aberto o processo de compra de material para a construção do novo muro, porque já está em andamento os procedimentos para demolição do antigo muro. Visando a segurança e a integridade física dos moradores, a Semop pede a todos que não ultrapassem o limite estipulado pela Defesa Civil”.

Banner Marcelo
Institucional Basic Idiomas
Institucional MAllagutti

Padrão

2 COMENTÁRIOS

  1. Se o muro foi condenado tem que jogar para o chão , pois ;o dinheiro a obra foi para algum bolso . Obras de péssimas qualidades mas todas com valores astronômico nesse município .
    Agora vão meter a mão com força para contratar uma empresa para demolir e construir outra .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here