O deputado estadual Luiz Durão, de 71 anos, foi preso ontem e autuado por estupro após deixar um motel, na Serra, acompanhado de uma adolescente de 17 anos. O caso ocorreu pouco depois das 11 horas de sexta-feira (04). Durante a abordagem da polícia, o deputado informou à polícia que havia parado no motel o após sentir um desconforto intestinal, mas a adolescente negou a versão.

Luiz Durão, de 71 anos, foi preso ontem e autuado por estupro

O deputado está preso no Quartel de Comando Geral da Polícia Militar, em Vitória. Em depoimento, a jovem afirmou que por medo da reação dele, praticou sexo com o parlamentar contra a própria vontade. Ela conta que pegou carona com o deputado em Linhares, com destino à capital. Onde ela se encontraria com amigos. Exames teriam comprovado que os dois tiveram relação sexual. 

Ao entrar no motel a vítima enviou mensagens para os amigos indicando sua localização. Os amigos então acionaram a polícia, que foi até o estabelecimento e conduziu o deputado à delegacia.

O deputado prestou depoimento a delegacia de proteção da criança e do adolescente. A defesa do deputado entrou com pedido de Habeas Corpus neste sábado (5), mas o Desembargador Telêmaco Antunes de Abreu Filho, decidiu converter a prisão em flagrante em preventiva. O processo envolve uma adolescente e tramita em segredo de justiça.

Deixe seu comentário

Comments are closed.